Sábado, 12 de julho de 2025, 11:34

Na praia, Brasil vence clássico contra Portugal e vai às semifinais

uol - 8 de nov de 2007 às 13:27 131 Views 0 Comentários
Na praia, Brasil vence clássico contra Portugal e vai às semifinais

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil levou a melhor no clássico contra Portugal e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo de futebol de areia, que acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, a seleção nacional ganhou por 10 a 7 e desempatou o retrospecto no torneios organizados pela Fifa.

Desde que o Mundial começou a ser disputado sob organização da Fifa, Brasil e Portugal se enfrentaram em duas oportunidades. Em 2005, a seleção lusa ganhou nos pênaltis e se classificou para a final contra a França. No ano passado, o Brasil deu o troco também na semi e, na decisão, bateu o Uruguai.

Para seguir na luta pelo bicampeonato, o Brasil terá mais um adversário complicado pela frente. A equipe comandada por Alexandre Soares enfrentará a França, que não vem fazendo um bom torneio mas que foi campeã em 2005, ou Senegal, único time com três vitórias no tempo normal na primeira fase.

O triunfo diante dos arqui-rivais também mantém uma longa invencibilidade da seleção brasileira na modalidade. Agora, já são 56 partidas sem derrota. A última ocorreu justamente contra Portugal na semifinal do Mundial de 2005.

O jogo desta quinta foi disputado com muita técnica, prevalecendo toques de bola e embaixadas e poucos lançamentos dos goleiros. Mesmo sem conseguir parar o potente chute de Madjer, o Brasil se aproveitou de erros defensivos dos portugueses para assegurar a classificação.

No primeiro tempo, o Brasil levou um susto e, em cinco minutos, perdia por 3 a 2. Hernani, Alan e Madjer marcaram para os portugueses, enquanto Sidney fez os dois dos anfitriões. Antes do primeiro intervalo, André empatou, em cobrança de falta, e Buru virou, a quatro segundos do fim.

No segundo período, Daniel fez o quinto gol na saída de bola, mas Madjer deu o troco da mesma forma na seqüência. A partir daí, Portugal começou a cometer erros que foram determinantes na derrota. O sexto gol brasileiro foi marcado por Bruno, de cabeça, livre, após cobrança de escanteio.

O Brasil ainda abriu três gols de vantagem com um belo gol de André por cobertura. No entanto, Madjer voltou a ser decisivo e marcar dois gols, um na saída de bola e outro de bicicleta.

Em uma falha de Alan na defesa, Daniel roubou a bola e marcou o oitavo. Madjer, em cobrança de falta, ainda marcou seu quinto gol no jogo e oitavo no campeonato para manter os portugueses vivos. Mas Buru, com dois gols nos últimos dois minutos, fez os dois últimos gols que decretaram a classificação brasileira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.