Cuiabá (MT) - O basquete masculino do Colégio Objetivo, da cidade de Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, que representa Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares 2012 de 15 a 17 anos em Cuiabá (MT), está na semi-final do campeonato que acontece hoje às 16h.
A equipe segue firme na disputa pelo título na primeira divisão da competição e enfrenta São Paulo na busca pela vaga à decisão.
Na partida de ontem, depois de vencer os mineiros do Sistema Apice de Ensino, atuais campeões, por 77 a 69, os sulmato-grossenses garantiram vaga na semifinal e possuem grandes chances de levarem o título. As parciais do jogo foram 17/15, 11/23, 18/22 e 23/17.
O técnico do time de Mato Grosso do Sul, Robson Aguilera, está confiante. “Estou muito feliz por termos chegado até aqui. Temos chances, nossa equipe está forte e bem preparada. Temos que focar no jogo da semi-final e jogar bem, se quisermos chegar à final, para tentarmos levar esse título. O time carioca venceu os sulmato-grossenses na primeira partida do campeonato por 74 a 66.
Estreante nas Olimpíadas Escolares, Mateus Arino justifica essa classificação ao trabalho em conjunto dos jogadores em quadra. “Nós nãotemos uma jogada individual, trabalhamos só com a movimentação e isso é o que conta para o grupo”, destaca.
O basquete feminino enfrentou as donas da casa, Colégio São Gonçalo de Cuiabá e foi derrotado por 62 a 47 e está fora da competição, já que no jogo de quarta-feira, a primeira partida do time da E. E. Eldorado, que representa o Estado, da terceira divisão, perdeu para a equipe IBR, de Roraima.
Handebol
No handebol masculino, o Decisivo Anglo perdeu o terceiro jogo, ontem, para Goiás por 32 a 25. Como venceu as duas primeiras partidas, conseguiu classificação para a fase final da 3ª divisão.Já o time feminino da Anglo, que disputa a primeira divisão, enfrentou o Instituto Teorema do Pará, ontem e foi derrotado por 31 a 25. Como perdeu os jogos para o Espírito Santo e Pernambuco, foi eliminado da competição.
A partir de hoje, os times entram na fase final da competição e as finais estão marcadas para amanha, dia em que encerra as Olimpíadas Escolares 2012. Por enquanto, Mato Grosso do Sul tem 9 medalhas conquistadas em Cuiabá, 5 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. (Com COB)