Os representantes de MS bem que tentaram, mas depois do empate, o placar de 4 a 3 nos pênaltis deu o título do 8º Campeonato de Futebol de Sete - PC para o Rio de Janeiro. A equipe do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência/RJ (IBDD) conquistou o torneio domingo (07). A vitória veio em uma partida decidida nos pênaltis sobre a equipe do Centro Arco Íris de Reabilitação Alternativa (Caira/MS).
Na disputa pelo terceiro lugar, o Clube Paradesportivo Pantanal venceu a equipe da Andef de Niterói (RJ), pelo placar de 2 a 0, com gols de Jean Adriano e Ismael.
O jogo entre o Caira e o IBDD terminou empatado em 2 a 2, com gols de Luciano e Mauriziu para o Caira, e Wanderson e Zé Carlos para o IBDD. Na prorrogação cada equipe fez um gol, levando a decisão para a disputa de pênaltis, que teve o goleiro do IBDD como o grande destaque defendendo três cobranças. Adriano Biggi converteu a última cobrança, garantindo o título para o IBDD.
A competição confirmou Mato Grosso do Sul ao lado do Rio de Janeiro como as principais potências do Brasil no Futebol de Sete para Pessoas com Paralisia Cerebral. O artilheiro da competição foi o atacante Fabiano Bruzzi, com 32 gols da Andef, o goleiro menos vazado foi Alexandre Conceição do IBDD e a revelação do torneio foi Alisson do Rondônia Clube Paraolímpico.
O Brasileiro reuniu nove equipes e foi realizado pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). Teve o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp, e do Exercíto Brasileiro, pelo Comando Militar do Oeste (CMO).