Campo Grande (MS) - O Desafio Internacional de Futebol começou na noite de ontem, com a vitória do time polonês MKS Pogon sobre o Operário, pelo placar de 3 a 0. De internacional, o MKS Pogon tem apenas o nome e o técnico. Os jogadores e comissão técnica são todos brasileiros.
O Operário atuou com seu time principal e com a força de sua torcida, mas não suportou a pressão do time visitante que, apesar de mal entrosado, mostrou uma zaga muito forte e um ataque com bons valores individuais.
No primeiro tempo, depois de confusão na área, o jogador camisa 9 do MKS dominou a bola e chutou cruzado, abrindo o placar. No segundo tempo, em boa jogada individual pela esquerda, o jogador do time polonês cruzou rasteiro e o zagueiro operariano de camisa 3, no afã de tirar a bola, colocou para dentro. O último gol saiu de uma jogada ensaiada; depois de cobrança de escanteio curta e cruzamento fechado para dentro da área, o goleiro do Operário espalmou e a bola sobrou livre para o atacante do MKS empurrar para as redes.
O MKS Pogon é um time polonês que tem uma sub-sede em Águas de Lindóia-SP, para recrutar jovens valores do futebol brasileiro para o time principal, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Polonês. Os amistosos do time pelo Brasil servem para o técnico polonês (que até já arrisca algumas palavras em português) verificar como os garotos se comportam em situações de jogo, contra equipes fortes.
O próximo jogo do MKS Pogon em Campo Grande acontece neste sábado, no Estádio Morenão, contra a equipe do Cene. O horário para início do jogo é as 20 horas. No jogo de ontem, o público compareceu em, aproximadamente, 400 pessoas. A Federação de Futebol convida toda a população sul-mato-grossense a prestigiar a equipe cenista neste difícil desafio.