Cuiabá (MT) - Em sua estréia em casa, no Campeonato Brasileiro da Série C, o Mixto ficou no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO. Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio Verdão, na capital Cuiabá, pela segunda rodada do Grupo 9, a equipe por pouco não chegou a vitória ficando por duas vezes a frente do placar, mas não resistiu e tomou o empate. Com o empate o Mixto está na vice-liderança do Grupo com dois pontos ganhos. O Atlético lidera com quatro pontos ganhos.
Atuando com apoio de sua torcida que fez uma grande festa, o Mixto foi ao ataque e criou sua primeira oportunidade logo aos 14 minutos, quando Buiú ficou de frente para o gol e chutou em cima do goleiro Márcio.
Aos 27 minutos, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Em bola levantada para a área, Jean, do Mixto, acabou marcando gol contra. O juiz invalidou atendendo o bandeirinha que acusou impedimento de um jogador do Atlético.
O Atlético teve outro bom momento aos 29 minutos, quando em cobrança de falta ensaiada, Robston chutou forte e acertou o travessão do goleiro Douglas. A bola quase quicou na linha do gol.
No entanto, aos 31 minutos, quando o visitante era melhor, o Mixto abriu o placar. Em jogada de contra-ataque, Fernando recebeu pelo lado esquerdo e fuzilou o goleiro Márcio, Mixto 1 a 0.
No segundo tempo, o Atlético voltou disposto a partir para o tudo ou nada. Assim, aos 3 minutos, chegou ao gol de empate, com gol de cabeça anotado por Rafael Pedro.
Aos 7 minutos, Buiú desperdiçou ótima chance de empatar, quando recebeu lançamento e ficou cara a cara com o goleiro. Acabou chutando para fora. Aos 9 minutos, foi a vez de Anaílson, do Atlético chutar forte e Douglas fazer uma brilhante defesa.
Mas, o Mixto não estava morto. Aos 15 minutos, em cobrança de falta para a área, Robinho levantou na cabeça de Odil que subiu mais alto que os zagueiros do Atlético e marcou o segundo gol do Alvinegro.
Aos 20 minutos, Jamba que entrou no lugar de Jean, parou um atacante do Atlético com falta e acabou sendo expulso. Com um homem a menos em campo, o técnico Mosca optou por tirar o atacante Fernando e colocar Diego para fortalecer o meio de campo.
Aos 40 minutos, o Atlético aproveitou uma desatenção da zaga mixtense e chegou ao segundo gol com Robston.
Cansado em campo, o Mixto viu o adversário crescer no final do jogo. Mesmo assim, o Alvinegro ainda criou uma boa oportunidade, quando Robinho recebeu de Buiú, ficou cara a cara com o gol e chutou para fora.
Próximos jogos - Na próxima rodada, o Mixto recebe no domingo, o Águia Negra, às 16 horas. Por sua vez, o Atlético viaja até Mato Grosso do Sul, onde enfrenta o Operário, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Mixto-MT 2 x 2 Atlético-GO
Data: 9 de julho de 2008
Local: Estádio Verdão, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Edson Espiridião (ES)
Mixto-MT: Douglas, Cris, Evandro, Bogé e Euclides; Jean (Jamba), Márcio Júnior, Odil (Jance) e Robinho; Fernando (Diego) e Buiú. Técnico: Mosca.
Atlético-GO: Márcio, Rafael Cruz (Rivaldo), Rafael Pedro, Jairo e Romeu; Chiquinho, Robston, Wesley e Marcão; Anaílson e Jair (Juninho). Técnico: Mauro Fernandes.