Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 17:32

Milan mostrou números para justificar Kaká fora da Copa América

uol - 14 de mai de 2007 às 13:48 108 Views 0 Comentários
Milan mostrou números para justificar Kaká fora da Copa América

Milão (Itália) - Dias depois de pedir oficialmente à CBF dispensa da Copa América, o meia Kaká e a diretoria do Milan colocaram no site oficial do clube italiano uma explicação sobre os motivos de tal pedido. O principal ponto das ponderações do jogador é o fato de estar há três anos sem férias nas paralisações do futebol europeu.

Segundo explica o comunicado postado no site oficial do Milan, a equipe italiana enviou um fax, escrito pelo vice-presidente Adriano Galliani, na última terça-feira, dia 8 de maio, falando que o clube sempre foi solícito às convocações de Kaká e que depois de três temporadas atuando num "número impressionante de partidas, sem poder descansar", o meia merecia um descanso.

Galliani atenta para o fato de Kaká ter disputado nos últimos três anos 180 partidas. E fala também do importante jogo que o brasileiro fará no próximo dia 23 de maio, na final da Liga dos Campeões, contra o Liverpool.

"Por isto que pedimos a sua intervenção para excluir o jogador Kaká da próxima Copa América, dando-lhe assim a possibilidade primeiro de repousar e depois de recuperar-se em vista da próxima temporada em que estará empenhado para as Qualificações Mundiais 2010 pelo Brasil e para as competições oficiais de clubes pelo Milan", diz o fax enviado por Galliani ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No mesmo comunicado que veicula em seu site oficial, o Milan coloca também a carta que Kaká enviou à CBF um dia depois do fax do clube italiano, que diz em dos trechos:

"Considerando a proximidade da convocação que esta entidade realizará para a disputa da Copa América, prevista para 17 de maio, e consciente da importância que reveste todo e qualquer evento que envolva a Seleção Brasileira de futebol, especialmente quando falamos de competições oficiais, tenho a comunicar a a solicitar o que segue.Sempre orgulhoso com a freqüente lembrança de meu nome nas convocações realizadas por esta entidade, para participar das seleções de atletas que têm a missão de representar o futebol brasileiro, e ciente de que seria possível que Vossas Senhorias estivessem cogitando meu nome para participar da competição supre citada, devo ponderar que não terei condições psico-físicas para bem cumprir o papel que de mim se esperaria em nível internacional".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.