Porto Alegre (MS) - O primeiro lugar antecipado da Chave 2 do Campeonato Gaúcho deixou o jovem volante douradense Lucas, do Grêmio, feliz e entusiasmado. O jogador acredita que o fato já está trazendo alguns resultados positivos para a equipe e que tal evolução poderá ser observada ainda mais no chamado médio prazo.
Sem maiores preocupações no Estadual, o técnico Mano Menezes pode dedicar 100% de suas atenções para a Copa Libertadores da América, competição declarada abertamente como prioritária no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, para a atual temporada.
Com os reservas atuando nas últimas rodadas da primeira fase do Gauchão, os atletas considerados titulares têm tempo para descansar e realizar trabalhos especiais.
"Essa folga no calendário está sendo muito bem recebida, não resta a menor dúvida. No meu caso, por exemplo, não participei da pré-temporada por estar servindo à seleção brasileira sub-20. O desgaste vem sendo intenso", declarou Lucas.
Lucas, aliás, aproveitou o momento para dizer que está à disposição do treinador Dunga e que espera ser novamente convocado para a seleção brasileira principal nos amistosos que serão disputados antes do começo da Copa América - já havia sido chamado para os confrontos contra Kwait e Equador.
"Assim como o Cássio, que também teve uma chance, achei o grupo da seleção muito bom. Estou me preparando e espero ter mais alguma oportunidade na seqüência, vamos ver o que é que o professor Dunga vai definir".
O Grêmio ainda terá uma semana inteira sem qualquer compromisso oficial logo após o confronto contra o São José, que está previsto para a noite de quarta-feira. O jogo seguinte do time tricolor será contra o Cúcuta, novamente pela Libertadores, no dia 11 de abril (na Colômbia).