Quarta-feira, 29 de julho de 2026, 10:49

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

McLaren vira o jogo, Lewis Hamilton vence e lidera Mundial

gazeta esportiva.net - 26 de mai de 2008 às 00:38 327 Views 0 Comentrios
McLaren vira o jogo, Lewis Hamilton vence e lidera Mundial

Monte Carlo (Mônaco) - Ainda não foi desta vez que o Brasil quebrou o jejum de vitórias no GP de Mônaco de Fórmula 1. Neste domingo, a McLaren fez valer a estratégia, tirou proveito dos erros alheios e garantiu a vitória para o inglês Lewis Hamilton, novo líder da classificação com 38 pontos. A prova, que teria 78 voltas, teve cinco a menos porque atingiu o limite de tempo de disputa.

O pole Felipe Massa repetiu 2007 e terminou em terceiro, atrás do polonês Robert Kubica. A etapa foi boa para o brasileiro Rubens Barrichello, que marcou seus primeiros pontos na temporada. Depois de muitas etapas reclamando da falta de velocidade de seu carro, o piloto da Honda largou em 15º e terminou em sexto.

Já Nelsinho Piquet parou na 50ª volta. Esta é a quarta etapa que ele não completa no Mundial. O Brasil não vence em Monte Carlo desde 1993.

Ao contrário do que manda a tradição da etapa monegasca, nesta houve muitas trocas de liderança. Ocuparam a posição, além de Massa, Hamilton e o polonês Kubica, que tem se destacado nesta temporada.

A corrida começou com a McLaren de Hamilton ganhando a vice-liderança em cima da Ferrari de Raikkonen. O finlandês caiu para terceiro, mas acabou reassumindo o segundo lugar depois que o inglês foi obrigado a parar para trocar o pneu direito traseiro com apenas seis voltas disputadas.

Com a pista molhada, tudo levava a crer que Massa seguiria seguro na ponta, mas uma falha do piloto na volta de número 15 cedeu a posição para a BMW de Kubica. Mesmo rodando na Ste Devote, o brasileiro voltou em segundo, mas não conseguiu mais se recuperar e ainda perdeu a posição novamente para o polonês após a segunda parada nos boxes.

A Ferrari tentou apostar na estratégia para tirar a diferença, mas não obteve sucesso. Hamilton ganhou a liderança quando Kubica e Massa pararam e tirou proveito do ritmo forte que sua McLaren conseguia impor.

A corrida foi especialmente complicada para o atual campeão da categoria, que completou na modesta nona colocação, mas segue vice-líder do Mundial com 35 pontos, um a mais que Massa em terceiro. A Ferrari errou nos boxes e Raikkonen foi obrigado a pagar um drive-through de punição. Em uma prova muito irregular, o finlandês bateu a frente de seu carro, danificou a asa dianteira e teve de fazer uma parada de 16 segundos para voltar em sexto.

Ele foi se recuperando na pista, mas não voltou mais a brigar pelas principais posições. Apesar disso segue na vice-liderança, apenas três pontos atrás de Hamilton na disputa pelo bicampeonato.

Se comemorou a vitória de Hamilton, a McLaren amargou o péssimo resultado de Heikki Kovalainen. Quarto no grid, ele teve problemas com seu carro para a volta de apresentação e teve de largar dos boxes, terminando a corrida em décimo.

Já a Renault só teve Fernando Alonso completando a prova, mas não sem sacrifícios. Vencedor da etapa na temporada passada, o espanhol fez um bom início de corrida, mas acabou envolvendo-se em um acidente com a BMW de Nick Heidfeld, teve a dianteira do carro danificada, mas seguiu na prova.

Acidente também sofreu Nico Rosberg na volta de número 62. Na curva da piscina ele bateu de frente na saída, despediu-se da etapa e levou à entrada do safety car.

Na relargada, mais uma atrapalhada de Raikkonen. Na chicane após o túnel, ele perdeu o controle do carro, acertou a traseira de Adrian Sutil, perdeu o bico de seu carro e foi para mais um pit, o quarto, trocando a frente de sua Ferrari.

A próxima etapa da F-1 será o GP do Canadá, dia 8 de junho.

Veja as colocações finais do GP de Mônaco:

1 - Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 76 voltas
2 - Robert Kubica (POL) - BMW - a 3s
3 - Felipe Massa (BRA) - Ferrari - a 4s8
4 - Mark Webber (AUS) - Red Bull - 19s2
5 - Sebastian Vettel (ALE) - Toro Rosso - 24s6
6 - Rubens Barrichello (BRA) - Honda - a 28s4
7 - Kazuki Nakajima (JAP) - Williams - 30s1
8 - Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - 33s1
9 - Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari - 33s7
10 - Fernando Alonso (ESP) - Renault - a 1 volta
11 - Jason Button (NG) - Honda - a 1 volta
12 - Timo Glock (ALE) - Toyota - a 1 volta

13 - Jarno Trulli (ITA) - Toyota - a 1 volta
14 - Nick Heidfeld (ALE) - BMW - a 1 volta

Não completaram
Adrian Sutil (ALE) - Force India
Nico Rosberg (ALE) - Williams
15 - Nelson Piquet (BRA) - Renault
Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India
David Coulthard (ESC) - Red Bull

Sebastien Bourdais (FRA) - Toro Rosso

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.