Campo Grande (MS) - Na manhã deste domingo (11), a equipe do Cene perdeu a terceira e última partida da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fechando sua participação sem nenhuma vitória e com saldo negativo de nove gols, uma vez que marcou apenas quatro e levou 13. E o Misto de Três Lagoas também não fez diferente, e não faturou nem um pontinho positivo na competição. Os três-lagoenses marcaram apenas um tento e sofreram 8 gols.
No jogo de abertura da rodada do Grupo A, apenas para as equipes do Pantanal cumprirem tabela, o União Rondonópolis-MT ganhou por 3 a 2 do Cene, com dois gols de Cristian e um de Jackson. Bruno Aquino e Leonardo descontaram para a equipe do Mato Grosso do Sul. O Cene também havia perdido de 6 a 2 para o América.
No Grupo J, Osasco (SP), o Marília ganhou de 2 a 0 do Misto. A equipe representante de MS "herdou" a vaga o vencedor do sub-18 estadual, o Vila Nova Esporte Clube. Na primeira partida disputada, foi 3 a 0 para o Força Sindical/SP e depois por 3 a 1 para o Figueirense.
Líder - O Santos goleou os donos da casa e garantiu sua classificação para a segunda fase da Copinha. Os jogadores do Peixinho fizeram 6 a 2 sobre o América e agora encaram o Guarani na segunda fase do torneio. O destaque Santista foi o atacante André, autor de três gols. Alan Patrick, Anderson Planta e Renan completaram o marcador para o Alvinegro, enquanto Eder Sales, cobrando pênalti, e Rafael Fernando descontaram para o América.
O Santos que na partida de estrea ganhou de 4 a 0 do Cene, ao contrário do time sul-mato-grossense, fechou a primeira rodada com 100% de aproveitamento, vencendo as três partidas disputadas.