São Paulo - Pela pela terceira vez consecutiva a atacante Marta, da Seleção Brasileira, foi eleita a melhor jogadora do mundo (2006/2007/2008), na festa de premiação da FIFA que aconteceu nesta segunda-freira, em Zurique, na Suíça. Na cerimônia comandada pelo presidente da FIFA, Joseph Blatter, a jogadora ficou emocionada ao receber o seu troféu na presença de Franz Beckenbauer. A alemã Birgit Prinz ficou em segundo, e a brasileira Cristiane, em terceiro.
\\\"Estou feliz como se fosse a primeira fez que ganho o prêmio. Quero agradecer a minha família, aos meus amigos e as minhas companheiras da Seleção Brasileira e do meu clube, porque sem elas eu não conseguiria\\\", afimou a brasileira.
O português Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor do mundo, com o anúncio feito por Pelé. Messi ficou em segundo lugar, Fernando Torres, em terceiro, e Kaká, o melhor do mundo em 2007, em quarto.
O presidente da CBF, e também membro do Comitê Executivo da FIFA, Ricardo Teixeira, parabenizou Marta, Kaká e Cristiane pela distinção que receberam entre os melhores do mundo. \\\"Mais uma vez o futebol brasileiro mostra a sua força e o talento dos seus jogadores se faz presente no mundo. Eles estão de parabéns\\\".