Aquidauana (MS) - Maracajú Atlético Clube (MAC) e Aquidauanense jogaram ontem, pela primeira rodada do Estadual da Primeira Divisão, no Estádio Municipal de Aquidauana. O MAC venceu por dois a zero, mesmo atuando fora de casa e contra um estádio repleto de torcedores adversários.
O time de Maracaju começou melhor contra a equipe aquidauanense, formada com atletas pratas da casa. Ainda no primeiro tempo, em uma falha de marcação, o meia-atacante Ita recebeu um passe na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo, fazendo o primeiro gol do MAC.
Atrás no placar, o time da casa partiu para cima e criou algumas oportunidades, mas pecou na finalização. Na segunda etapa, o time voltou novamente melhor, empurrado pela torcida, mas não conseguiu converter as chances em gols. Aos 18 minutos, o atacante Ademir acertou o travessão; em seguida, uma nova oportunidade foi desperdiçada, em uma cabeçada do libero Edílson, que o zagueiro tirou em cima da linha.
No final da partida, o Maracaju saiu em rápido contra-ataque e conseguiu fazer o segundo gol. Num rebote do goleiro Marcio, o atacante Cristiano apareceu livre de marcação e deu números finais à partida.
Aquidauanense e Maracaju entraram na disputa da Série A do Estadual após a mudança no regulamento que beneficiou diversas equipes. O regulamento dizia que subiriam para a Série A as equipes campeã e vice da Série B em 2007 (Naviraiense e Comercial), porém, após sugestão do presidente da FFMS e aprovação dos clubes, o Estadual da Série A foi inchado e diversos clubes receberam \\\"convites\\\" para ingressarem na elite do futebol sul-mato-grossense.