Quinta-feira, 03 de julho de 2025, 08:10

Madureira leva a Taça Rio e enfrenta o Bota na final do Carioca

terra - 30 de mar de 2006 às 13:58 495 Views 0 Comentários
Madureira leva a Taça Rio e enfrenta o Bota na final do Carioca Meia Maicon comemora seu gol

Pela primeira vez em sua história, o Madureira disputará uma final no Campeonato Estadual do Rio. Na noite desta quarta-feira, o time tricolor derrotou o Americano por 1 a 0, conquistou o título da Taça Rio, segundo turno da competição, e, com isso, classificou-se para a decisão, em que enfrentará o Botafogo, campeão da Taça Guanabara.

O gol da vitória do Madureira foi marcado pelo meio-de-campo Maicon, em um chute de fora da área, logo aos 5min do primeiro tempo.

Depois, até o fim do jogo, o time tricolor administrou a vantagem e, embora tenha ficado com menos posse de bola, não foi muito ameaçado pelo time campista.

Este foi o segundo título do Madureira em um turno do Estadual. O único até então havia sido conquistado em 1936.

Liderado pelo veterano Djair, o Madureira simplesmente encurralou o Americano no seu campo de defesa durante todo o primeiro tempo. Porém, logo aos 39 segundos, o susto inicial foi dado pelo Americano.

Faioli recebeu bom passe na grande área, avançou e quase sem ângulo chutou, mas a zaga chegou na hora e colocou pela linha de fundo.

Aos 5min, a resposta do Madureira. Maicon recebeu na diagonal da intermediária e arriscou o chute. A bola pegou um efeito impressionante e encobriu o goleiro Erivélton. Ela ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol.

O Americano sentiu o golpe e se assustou. Aos 10min, Maicon mandou uma bola na trave depois de bela trama de ataque pelo lado esquerdo.

A partir desse momento, o Madureira abusou da arte de perder gols fáceis. Primeiro foi André Lima, que, com o goleiro batido, conseguiu chutar em cima dele. Depois foi a vez de Marquinho, que isolou a bola com Erivélton caído.

Mas apesar de toda a pressão, o time tricolor não conseguiu ampliar o marcador e a partida terminou com a magra vantagem para o Madureira.

No segundo tempo, a história da partida foi outra. O Madureira perdeu Djair, que deixou o campo machucado, e passou a se defender. Porém, mesmo com todo o volume de jogo, o Americano não conseguiu transformar o seu domínio territorial em gol.

Já o Madureira tentava o segundo gol na base do contra-ataque. Erivélton, do Americano, ainda salvou sua equipe em duas ocasiões. Na primeira, fez a defesa cara a cara com Marcos Vinícius e, na segunda, teve de se esticar todo para evitar que uma bola chutada por Maicon fosse no seu ângulo esquerdo.

No fim da partida, o Madureira ainda mandou outra bola na trave: Thiago Costa dominou com a canhota, chutou de direita e a bola explodiu na trave de Erivélton. Mas não teve jeito. O Madureira conseguiu segurar toda a pressão e sagrou-se campeão da Taça Rio.

As partidas da fase final estão marcadas para os próximos dois domingos, no Maracanã.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.