Quinta-feira, 22 de maio de 2025, 01:41

Luiz Felipe Aquino conquista prata no US Open de Taekwondo e se prepara para o Grand Slam

da redação - 19 de mai de 2025 às 14:40 38 Views 0 Comentários
Luiz Felipe Aquino conquista prata no US Open de Taekwondo e se prepara para o Grand Slam Da Redação

O atleta sul-mato-grossense Luiz Felipe Aquino conquistou a medalha de prata na categoria adulto masculino até 63 kg no US Open de Taekwondo 2025, realizado entre os dias 14 e 16 de fevereiro, em Reno, Nevada (EUA). Representando o Brasil ao lado do técnico Fábio Costa, Luiz venceu quatro lutas na competição internacional.

A conquista, segundo o próprio atleta, foi resultado de “muito trabalho e perseverança”, conforme nota divulgada pela equipe Fábio Costa. “Cada luta foi um aprendizado”, disse Luiz Felipe, que destacou o apoio da equipe técnica como fator fundamental para o resultado.

A próxima competição de Luiz será o Grand Slam de Taekwondo, que acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro no Rio de Janeiro. A disputa é classificatória para a Seleção Brasileira de Taekwondo 2025, e a equipe foca agora na preparação final para tentar garantir uma vaga entre os titulares da seleção nacional.

A participação do atleta conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cidadania (SETESC) e da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).

Além do técnico Fábio Costa, Luiz Felipe é acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta pelo fisioterapeuta Igor Naki, os preparadores físicos Alessandro da Rosa (alongamento) e Alberto Zeolla, o médico Dr. Vitor Moreira, a nutricionista Raphaela Galacho e a psicóloga esportiva Elaine Bazzo.

A nota publicada no site da equipe destacou que o desempenho no US Open foi “uma performance emocionante” e classificou a trajetória do atleta na competição como “impressionante”, diante do nível técnico dos adversários.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?