Liverpool (Inglaterra) - Enquanto Ronaldinho Gaúcho tenta restabelecer a forma física treinando em Porto Alegre com o staff da CBF, outro convocado para as Olimpíadas usa as dependências de seu clube para se preparar. Já na Inglaterra, o sul-mato-grossense Lucas admite que treina no Liverpool com a cabeça nos Jogos na China.
"Estou aproveitando ao máximo este período para me condicionar bem e me preparar para a desgastante temporada. Confesso que já estou pensando bastante nas Olimpíadas e vou usar esse período de treinos no Liverpool para me apresentar com todo gás à seleção brasileira", comentou o volante.
Quando Dunga anunciou os 18 relacionados para defenderem o Brasil em Pequim, o ex-gremista previu dificuldades para o time, com 13 jogadores em férias com seus clubes na Europa, estar em boas condições físicas. No momento, entretanto, o jogador prefere falar da viagem a Interlaken com os Reds.
"Já iniciamos a pré-temporada aqui na Inglaterra há 15 dias, mas vamos intensificar os treinamentos a partir de domingo, quando vamos nos concentrar na Suíça", apontou Lucas.
O volante, assim como o restante da delegação brasileira, se apresentaram na Granja Comary no dia 21 para iniciarem com a comissão técnica canarinha os preparativos para tentar na Ásia o primeiro ouro olímpico da história do país. A estréia nos Jogos está marcada para 7 de agosto, contra a Bélgica, em Shenyang, às 6h (de Brasília). China e Nova Zelândia completam o grupo C ao lado dos brasileiros.