Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 11:13

Lucas pode retornar ao Grêmio no jogo de volta contra São Paulo

uol - 3 de mai de 2007 às 18:35 125 Views 0 Comentários
Lucas pode retornar ao Grêmio no jogo de volta contra São Paulo Sem sentir dores na coxa, o volante Lucas pode voltar a jogar antes do Brasileirão

Porto Alegre (RS) - O treinador do Grêmio, Mano Menezes, poderá ter um reforço importante para o time, no jogo de volta contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico. O volante douradense Lucas, que se recupera de uma lesão muscular e, segundo previsão do Departamento Médico, só retornaria ao time no Campeonato Brasileiro, tem chance de disputar a partida.

A informação é da assessoria de imprensa do atleta, que diz não estar Lucas sentindo mais nenhuma dor na coxa que lesionou durante jogo contra o Caxias, dia 20 de abril, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho. "Estou otimista com a possibilidade de voltar ao time no jogo contra o São Paulo. Não estou mais sentindo dores na coxa e já faço corridas sem limitação. Mas estou seguindo todas as recomendações médicas para não queimar etapas e acabar agravando a lesão", declara o volante.

Lucas, segundo havia sido informado pelos médicos do clube, só retornaria às atividades no próximo dia 10, com o que estava afastado das oitavas-de-finais da Libertadores. Entretanto, o retorno pode ser antecipado, de acordo com esse comunicado de seus assessores.

Um treinamento coletivo programado para esta sexta-feira poderá servir de teste para Lucas, jogador que sofreu muito assistindo o time pela televisão, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo. O resultado deixou o Grêmio com a obrigação de vencer a partida de volta por diferença de dois gols, para evitar uma decisão por pênaltis.

Ele justificou a derrota afirmando que "a equipe estava muito desgastada pela primeira partida da final do Gauchão e enfrentou um grande adversário, como o São Paulo. Mas temos todas as chances de vencer em casa e classificar para a próxima fase da Libertadores. É muito ruim não poder ajudar o time num momento tão importante, mas confio no nosso grupo e acredito na conquista do título".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.