Campo Grande (MS) - O Operário Futebol Clube trocou nesta segunda-feira de treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Waguinho Dias, que comandava o Galo conversou com o dirigente Cleumer Alves e entregou o cargo.
O treinador alegou que o pouco tempo para treinar dificultou um melhor trabalho, e preferiu deixar a equipe. O clube é o terceiro colocado do Grupo 9, com três pontos e tem reduzidas chances de prosseguir na competição.
Quem entra em seu lugar é o zagueiro Lobão, um dos atletas mais experientes do grupo, e jogador de confiaça de Cleuner Alves. Utilizar jogadores como técnico é um expediente que o Galo já havia utilizado no ano passado, quando o lateral Paulinho Rezende comandou a equipe operariana de dentro do campo, e levou o time ao título da Copa Campo Grande.
Lobão é mineiro e atuou por muitos anos em Portugal, onde conquistou títulos e jogou por diversas vezes, a Copa do Uefa. Contratado pelo Galo, tornou-se um dos jogadores mais queridos pela torcida, por sua garra e vontade demonstrada em campo. A intenção de Cleuner é que Lobão possa passar essa sua vontade de vencer para o restante da equipe.
E apenas a vitória interessa ao Galo nas duas últimas partidas da primeira fase da Série C, pois está na terceira posição do grupo, com 3 pontos, sendo que Atlético-GO e Mixto-MS tem oito pontos e dividem a liderança da chave. Por isso, o Operário precisa vencer Águia Negra-MS (quarta-feira) e Mixto-MT (domingo), além de torcer por uma combinação de resultados.