Quinta-feira, 19 de junho de 2025, 18:44

Liga Sul-mato-grossense de Futsal começa neste sábado em Dourados

a bola rolou - 31 de jan de 2020 às 11:44 705 Views 0 Comentários
 Liga Sul-mato-grossense de Futsal começa neste sábado em Dourados (Reprodução)

A partida inaugural da Liga Sul-mato-grossense de Futsal será realizada em Dourados (MS), sábado (1), às 19h00, no ginásio do Colégio Ceart. Aefa e Caarapó entram em ação no pontapé inicial do certame. Depois, às 20h30, enfrentam-se Despachante Mato Grosso e A Barca de Jateí.

A Liga Sul-mato-grossense - A Liga é uma franquia da Associação Brasileira de Ligas de Futsal (ABLF), que já sanciona Ligas nos principais estados da modalidade (Liga Gaúcha, Liga Paulista, Liga Paraná, Liga Catarinense, etc). A entidade nacional é dirigida por Laércio Graça, que também é o presidente da Liga Paulista.

Buscando integrar times de todo o estado, a organização da Liga Sul-mato-grossense decidiu dividir o certame em cinco Conferências (Sul, Central, Oeste Pantanal, Norte e Bolsão, inspirando-se no sistema das Ligas Universitárias Americanas, com o intuito de oferecer a possibilidade de disputa para equipes de todo o Mato Grosso do Sul.

Na primeira competição, serão disputadas quatro Conferências - Central, Oeste Pantanal, Sul e Norte, na categoria Livre. Os dois melhores times de cada divisão jogam a fase estadual.

O torneio tem previsão para seguir até meados de abril.

União - O primeiro evento da Liga é resultado da união de organizadores, dirigentes, patrocinadores e equipes, que buscando um bem comum, estão unidas na realização do torneio. A Liga Sul-mato-grossense é presidida pelo profissional de educação física Kelvin Vandre (MS), e tem como vice-presidente, o empresário Edílson Araújo, de Dourados (MS).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?