Segunda-feira, 14 de julho de 2025, 03:57

Keirrison volta e é destaque em vitória do Coxa sobre Adap/Galo

com uol - 13 de jan de 2008 às 19:20 95 Views 0 Comentários
Keirrison volta e é destaque em vitória do Coxa sobre Adap/Galo

Curitiba (PR) - No retorno dos garotos Henrique, Pedro Ken e sul-mato-grossense Keirrison - destaque da partida, o Coritiba não teve dificuldades para passar pelo Adap/Galo, neste domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Paranaense. Com gols de Keirrison e Hugo, o Alviverde venceu por 2 a 1 e encostou na liderança da competição.

Depois de duas vitórias seguidas, o Coxa soma seis pontos na classificação e ocupa a quarta colocação, atrás do Engenheiro Beltrão, que lidera, Atlético-PR e Cascavel.

Na terceira rodada, no meio da semana, o Coritiba viaja para enfrentar a Portuguesa Londrinense, quinta-feira, às 17h. O Galo recebe o Iraty, quarta-feira, no Estádio Willie Davis, em Maringá.

Depois de um início, no qual parecia pouco inspirado, o Coritiba abriu o placar, aos 19 minutos. O lateral-esquerdo Ricardinho aproveitou o espaço e cruzou na medida para o artilheiro Keirrison cabecear no contrapé do goleiro e acertar o canto direito.

O Coxa, com destaque para Keirrison, criou as melhores chances da primeira etapa. O Adap/Galo levou perigo real na cobrança de uma falta frontal, aos 34 minutos, com Marcelo Silva. O atacante
cobrou no ângulo direito, mas o goleiro Edson Bastos, em bela defesa, mandou para escanteio.

Ao final da primeira etapa, Keirrison, que voltou aos treinos há pouco mais de uma semana, reclamou de cansaço. "Trabalhamos forte durante a semana. A gente sente um pouco o cansaço, mas, aos poucos, vai pegando o ritmo", disse o artilheiro.

O Coxa começou forçando, no segundo tempo. Logo a um minuto, o lateral-direito Gilberto Flores quase ampliou, ao cabecear com liberdade., mas para fora.

Mesmo tendo diminuído o ritmo, o Alviverde ampliou o placar, aos 27 minutos. Keirrison, em grande jogada, entrou driblando na área e sofreu o pênalti, ao ser derrubado por Amaral Rosa. O atacante Hugo teve que cobrar duas vezes, antes de converter. Na primeira, o goleiro Carlão defendeu, mas o árbitro Heber Roberto Lopes mandou repetir, alegando que o arqueiro se adiantara.

Já nos acréscimos, o Adap/Galo diminiui patra 2 a 1, numa cobrança de falta. Daniel Marques cobrou com categoria e venceu o goleiro Edson Bastos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.