São Paulo (SP) - A primeira partida de Keirrison pelo Palmeiras não poderia ser melhor. O principal reforço do clube para a temporada marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado, em Ribeirão Preto, e deixou o campo ovacionado.
Assim, o centroavante de 20 anos, apelidado de K9, supera as estreias de grandes ídolos do setor ofensivo da história do time paulista, casos de Evair, Edmundo, Ademir da Guia, Julinho Botelho, César Maluco e Heitor. Esses palmeirenses do passado não marcaram dois gols no debute com a camisa alviverde.
Com potencial para se tornar o novo xodó da torcida, Keirrison almeja a artilharia do Campeonato Paulista e fala em ser campeão. "Primeiro, eu penso na equipe, no Palmeiras e nos meus companheiros. Se isso der certo, quero também ser artilheiro. Quero ser campeão e artilheiro, sim", decretou.
Além do incentivo dos torcedores - muitos já desfilam com a camisa 9 escrita Keirrison nas costas -, o atacante também ganhou elogios de seus companheiros e do técnico Vanderlei Luxemburgo.
"Vocês viram o que é ele. Não preciso falar nada", opinou Cleiton Xavier. "Estou tendo o prazer de atuar ao lado de um craque e espero aprender muito com seu futebol", apontou Willians, parceiro de ataque de Keirrison.
"É um atleta que conhece o espaço dele e sabe fazer gol", destacou Luxemburgo.
O artilheiro do último Campeonato Brasileiro demonstrou presença de área. Segundo o Datafolha, ele finalizou sete vezes a gol - quatro certas, duas na trave e uma errada. A primeira bola na trave deu rebote para Cleiton Xavier abrir o placar diante do Mogi.