Coritiba (PR) - Poucos podiam imaginar que o atacante sul-mato-grossense Keirrison iria se recuperar e apagar quase dois meses de um futebol insosso e sem inspiração. Mas, aparentemente recuperado dos "problemas" particulares que o incomodavam, o atacante voltou em alto estilo, afastou as críticas e após o gol marcado nesta quarta-feira sobre o Adap Galo (que decretou o empate do Coritiba em 2 a 2 com o time maringaense) assumiu a artilharia do Campeonato Paranaense.
A própria torcida Alviverde tinha ficado um pé atrás com Keirrison. O jogador foi acusado de mercenário e sua saída para o Palmeiras - tida como iminente - criou até ódio em alguns torcedores. Contudo, a diretoria Coxa teve pulso firme e garantiu: "O Keirrison cumprirá contrato com o Coritiba até o final". Para deixar isso ainda mais claro, no início desta semana o clube deu um substancial reajuste de salário para o jogador.
O atacante alcançou a marca de 11 gols na competição e deixou o atleticano Marcelo Ramos para trás (ele tem 10 gols) na briga pela artilharia do Paranaense 2008.
O primeiro pensamento é na equipe. "Todos pensam em ajudar um ao outro e graças a Deus consegui chegar na artilharia. Vamos dar o máximo para chegarmos nas finais" afirma o jogador.
Além da alegria, o atacante Coxa voltou a ser "brigador". Essa característica foi destacada pelo próprio treinador Dorival Júnior, que exaltou a dedicação de todos na equipe.
"Não tenho dúvidas que essa fase do campeonato vai ser assim, com luta, dedicação e com determinação. O Coritiba vai buscar uma dessas vagas e vai buscar um objetivo maior, mas tudo com calma e naturalidade" diz o treinador.