Maringá (PR) - O sul-mato-grossense Keirrison foi mais uma vez o destaque do Coxa no Campeontao Estadual do Paraná. O Coritiba empatou por 2 a 2 com o Adap Galo, em Maringá, em sua estréia no Grupo B da segunda fase do Campeonato Paranaense. Os dois times têm, então, um ponto cada. O outro jogo do grupo também terminou 2 a 2, entre Toledo e J. Malucelli. Assim, todos estão empatados nesta chave.
O primeiro tempo começou muito equilibrado. Enquanto o Adap Galo partia para o ataque, tomando a iniciativa do jogo, o Coxa era muito perigoso em velozes contra-ataques. Aos 16 minutos, Marlos recebeu de Henrique Dias e chutou colocado para boa defesa de Carlão.
A partir dos 20 minutos da etapa inicial, o panorama mudou. O jogo se tornou truncado, com muitas faltas e reclamações por parte das duas equipes. Aos 32, o árbitro Heber Roberto Lopes expulsou o técnico do Coritiba, Dorival Júnior, que reclamava muito da atuação do juiz.
Ao fim do primeiro tempo de jogo, os jogadores do Alviverde saíram reclamando das faltas duras e de cartões distribuídos por Heber Roberto Lopes. O treinador Dorival Júnior também reclamou da atitude do árbitro de expulsá-lo, dizendo que foi uma decisão rancorosa devido a um desentendimento no clássico entre Coxa e Paraná.
A etapa final já começou com um lance de perigo do Adap Galo. Aos 2 minutos, Ângelo aproveitou rebote da zaga e chutou muito forte. Edson Bastos apenas observou a bola passar raspando seu travessão. No início, o time da casa partiu para cima e se aproveitou de um Coritiba desorganizado para criar jogadas.
O Adap insistiu tanto que chegou ao gol aos 22 minutos, com Alex Noronha. Este gol quebrou uma invencibilidade de 795 minutos do goleiro Edson Bastos, do Coritiba. Aos 24, Rogerinho foi expulso de campo, deixando o Adap com um a menos.
Com vantagem numérica, o Coritiba partiu para o ataque e o Adap reforçou a marcação. Aos 33 minutos, Matheus deixou tudo igual. Mas o Coxa nem pôde comemorar por muito tempo. No minuto seguinte, Heber Roberto Lopes marcou pênalti para o Adap Galo. Daniel Marques bateu e fez 2 a 1.
E o empate veio de forma dramática. No finzinho, aos 44 minutos, Keirrison aproveitou bobeira da defesa do Adap para cabecear com liberdade e empatar novamente a partida, salvando o Coritiba de uma derrota.
Neste domingo, o Coritiba recebe o J. Malucelli, no Couto Pereira, às 16h. O Adap Galo enfrenta o Toledo, na casa do adversário, no mesmo dia e horário.