São Paulo (SP) - Novo xodó da torcida palmeirense, o douradense Keirrison inicia sua passagem pelo Palestra Itália com números impressionantes: marcou quatro gols em somente três partidas. O jogador está feliz com o sucesso precoce, mas reconhece o desafio de manter a boa produção ofensiva.
"É difícil manter essa média tão alta, tem que trabalhar muito. Mas temos um grupo muito bom, que ajuda. Estou muito feliz com tudo isso", afirmou o camisa 9.
Se continuar com o mesmo desempenho, Keirrison vai se manter com a melhor média da história do Palmeiras (1,33). Até o início deste ano, o posto estava com Humberto Tozzi, craque dos anos 50 e 60, com 0,93 por partida. Em seguida, aparecia o argentino Echevarrieta, com 0,90. Heitor era o terceiro na lista, com 0,89.
Para entrar entre os artilheiros absolutos da história do clube, o caminho de Keirrison é muito maior. Heitor é o primeiro colocado da lista, com 320 gols. Em seguida, aparecem nomes consagrados dos tempos da Academia, César Maluco (180) e Ademir da Guia (153).
Apesar de ainda estar no começo da passagem pelo Palmeiras, Keirrison poderia ter uma média ainda melhor neste momento. Na vitória de terça-feira contra o Marília, pelo Paulista, ele desperdiçou uma cobrança de pênalti na etapa complementar.