Recife (PE) - A Batalha do Arruda acabou e, após a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, com um gol aos 48 minutos, a torcida do Coritiba pode tirar da garganta o grito de campeão, entalado com os tropeços das última rodadas da Série B. Entre os jogadores, a palavra superação era uma das mais pronunciadas por um grupo que passou por algumas dificuldades durante a caminhada.
O sul-mato-grossense Keirrison, autor do segundo gol coxa-branca e grande destaque do time na competição, exaltou os companheiros, que sofreram muitas críticas e seriam injustiçados em caso de derrota. "É realmente emocionante. Ninguém esperava uma partida como essa. É uma partida para valorizar o grupo. Começamos desacreditados e subimos durante a competição", afirmou.
O jovem atacante, xodó da torcida, foi artilheiro do Coxa com 13 gols, mesmo ficando no banco de reservas em algumas rodadas. Sobre esse momento, Keirrison, que é natural de Dourados (MS), fez questão de agradecer aos que acreditaram nele. "Procurei trabalhar e sempre batalhei bastante, nunca abaixei a cabeça. No momento certo as coisas aconteceram. Tenho que agradecer a todo mundo que me apoiou", concluiu.