São Paulo (SP) - A partida deste sábado, contra o Coritiba, que marcará a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, será especial para um jogador do Palmeiras: o douradense Keirrison, que estará enfrentando a equipe que o revelou para o futebol.
O atacante começou a jogar futebol nas categorias de base do Cene, mas foi no time do Paraná que se tornou atleta profissional, em 2007. No Alto da Glória, ele conquistou dois títulos: o Campeonato Brasileiro da Série B de 2007 e o Campeonato Paranaense de 2008. No Brasileirão do ano passado, ele ainda foi um dos artilheiros da competição, com 21 gols marcados.
"Tenho muito a agradecer ao Coritiba. É um clube que me deu a oportunidade de me tornar profissional. Eu tinha 16 anos. Graças a Deus, eu dei um passo muito importante ao vir para o Palmeiras, mas tenho grandes amigos lá. Respeito muito o pessoal lá", diz.
Curiosamente, na estreia do Brasileirão de 2008, Keirrison, pelo Coxa, enfrentou o Palmeiras. Apesar da vitória do time paranaense por 2 a 0, ele se machucou no começo da partida. Sofreu uma lesão muscular e ficou oito rodadas no departamento médico.