Terça-feira, 29 de julho de 2025, 01:57

Keirrison assume responsabilidade de "homem-gol" do Palmeiras

Futebol
vitor yoshihara/da redação - 27 de jan de 2009 às 15:23 138 Views 0 Comentários
Keirrison assume responsabilidade de "homem-gol" do Palmeiras

Campo Grande (MS) - Em apenas três anos e depois de muita especulação sobre seu futuro, o douradense Keirrison deixou de ser uma jovem promessa no Coritiba para se tornar a principal esperança de gols do Palmeiras no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores da América. Logo em sua estreia pelo Verdão, K9 marcou dois gols na vitória sobre o Mogi Mirim por 3 a 0, sendo um deles um golaço por cobertura.

A personalidade tímida fora de campo, mas atrevida dentro das quatro linhas, já começa a ser admirada por seus companheiros de equipe. Esse é o caso de outra promessa do time, o meia Willians. "Estou tendo a honra de jogar ao lado dele e quero aprender. Apesar de ser novo (20 anos), já tem muito para ensinar. O Keirrison sabe finalizar como poucos na área", afirmou o jogador.

Apesar dos elogios, o sul-mato-grossense manteve seu característico discurso humilde. "Não ganhei sozinho, mas foi importante marcar para dar confiança", disse o camisa 9 palmeirense. "É claro que não vou acertar sempre e todos sabem disso. Procuro ajudar os companheiros para assim o time alcançar seus objetivos. Estou crescendo com o Palmeiras", finalizou.

Contudo, dois planos não saem da cabeça do novo "homem-gol" do Verdão: a artilharia e a taça do Paulistão. "Agradeço a Deus, à minha família e a essa torcida. O primeiro objetivo é o título, mas é claro que penso em ser o goleador do campeonato. Quero ser campeão e artilheiro", disse Keirrison, na saída do estádio Santa Cruz, local de seu primeiro jogo pelo alviverde.

Comparações - Após os dois gols marcados na estreia, torcida e imprensa tentaram comparar K9 com o último atacante de sucesso da equipe, Alex Mineiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo pede para que tentativas de compará-los sejam evitadas. "O Alex já passou. Ficou marcado pelo ano passado, teve a sua importância e terminou a sua etapa aqui. O Keirrison está chegando e não dá para comparar estilos diferentes", disse o treinador.

História - Comprado pelo Coritiba junto ao Cene, o atleta foi artilheiro em todas as categorias que passou - Juvenil, Júnior e Profissional. Keirrison precisou de pouco tempo para sair do anonimato e se tornar um ídolo da torcida coxa-branca. K9 chegou ao clube em 2005 e logo passou a integrar o grupo que disputou a Copa São Paulo de 2006, na qual foi o vice-artilheiro da competição com 8 gols marcados.

Com 18 anos, o sucesso logo o levou para o Profissional. O começo foi arrasador, mas um lance na partida diante do Paranavaí pelo Estadual de 2006 resultou numa grave lesão no joelho que afastou Keirrison dos gramados por 11 meses. O atacante retornou ao time em 2007, sendo fundamental na conquista do título do Brasileiro da série B, que devolveu o Coxa a elite do futebol brasileiro. Ele foi artilheiro da equipe com 12 gols.

Mas o grande momento de Keirrison ainda estava por vir, na temporada 2008. Ele bateu todos os recordes possíveis, foi artilheiro do Paranaense, comemorou mais um título estadual, desta vez o Paranaense na Baixada, diante do Atlético-PR. Se tornou o maior artilheiro do Coxa em uma só temporada e foi o mais jovem atleta a terminar como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols.

Lucro - Parece que não são apenas torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores que estão felizes com a chegada do douradense ao Palestra Itália. Vendedores ambulantes estão aproveitando a nova moda entre os palmeirenses para faturarem um dinheiro extra nos tempos de crise financeira mundial. "Já vendi mais de 50 camisas. Bateu a venda das do Marcos no jogo passado (contra o Santo André)", comemorou Antonio Almeida Soares ao site Globo.com.

Confira as conquistas de Keirrison até o momento:

Artilheiro do Coxa em uma só temporada - 2008: 41 gols
Artilheiro mais jovem do Campeonato Brasileiro - 2008: 21 gols
Artilheiro do Coxa no Brasileiro da série B - 2007: 12 gols
Artilheiro do Paranaense - 2008: 18 gols
Primeiro atleta do Coxa a marcar quatro gols em apenas uma partida do Brasileiro: foi na vitória por 5x1 sobre o Santos no Brasileiro 2008
Campeão Brasileiro 2007 série B
Campeão Paranaense 2008
Revelação do Campeonato Paranaense de 2006
Revelação do Campeonato Brasileiro de 2008

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?