São Paulo (SP) - Depois de um dia de descanso, o retorno dos competidores às trilhas do Rally Dakar foi uma excelente momento para o brasileiro José Hélio. O piloto chegou a liderar a oitava etapa no início da especial, deixando para trás o líder da categoria, o espanhol Marc Coma. No entanto, após a metade da bateria, o piloto acabou perdendo posições e terminou a prova com o 27º lugar. Ao final da especial, o francês Cyrill Despres passou a frente e garantiu sua segunda vitória na competição. O resultado não atrapalhou o desempenho do brasileiro na classificação geral. José Hélio permanece em 12º lugar.
O primeiro a largar foi o chileno Francisco Lopez, vencedor da última etapa. Logo após, José Hélio assumiu a liderança. Mesmo perdendo posições, ficou entre os primeiros o tempo todo. Ao final da especial, os adversários conseguiram uma pequena vantagem que atrapalhou o resultado do brasileiro.
Amanhã, a competição segue para a nona etapa quando os competidores percorrerão o trecho entre as cidades de La Serena e Copiapó, ainda em solo chileno. O Rally Dakar segue até o dia 19 de janeiro quando os competidores retornam a Buenos Aires. Está é a primeira vez que José Hélio disputa a competição. O brasileiro enfrenta as trilhas com a motocicleta Honda CRF 450X, e conta com o patrocínio da Honda do Brasil, ASW e Flash Power.