Sexta-feira, 27 de junho de 2025, 16:27

Jornada Estudantil da Rede Estadual de Ensino começa dia 25 na Capital

da redação/com campo grande news - 16 de set de 2012 às 18:10 330 Views 0 Comentários
Jornada Estudantil da Rede Estadual de Ensino começa dia 25 na Capital

Campo Grande (MS) - Em Campo Grande, começa, no próximo dia 25, a 6º edição da Jornada Estudantil da Rede Estadual de Ensino (Joere) e dos Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (Jomire).

Os jogos são realizados nas modalidades futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, esporte paraolímpico, ginástica rítmica, karatê e judô.

O Joere tem como objetivo resgatar a prática do esporte nas escolas estaduais e integrar os alunos por meio das competições. Os jogos são divididos em duas categorias, nas faixas-etárias entre 11 e 14 anos (Jomire) e 15 e 17 anos (Joere), totalizando 280 escolas, 60 municípios em 16 polos com cerca de 12 mil alunos.

Em 2012, o Joere já aconteceu nos municípios de Aquidauana, Anastácio, Bataguassu, Ladário, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Paranaíba, e Três Lagoas. No dia 17 de setembro os jogos terão inicio em Nova Andradina e dia 25 em Campo Grande. No mês de outubro, as partidas acontecem em Cassilandia, e o último município será Corumbá, em novembro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?