Quinta-feira, 17 de julho de 2025, 11:54

Jogo Brasil e Argentina será cartão de visita para a Copa de 2014

uol - 14 de mai de 2008 às 20:03 82 Views 0 Comentários
Jogo Brasil e Argentina será cartão de visita para a Copa de 2014

Belo Horizonte (MG) - Após agradecer ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pela marcação do jogo entre Brasil e Argentina, para o Mineirão, pela segunda vez consecutiva, o governador Aécio Neves revelou a intenção de usar esse jogo com vistas à Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

Aécio Neves quer demonstrar, no jogo das eliminatórias da próxima Copa do Mundo, na África do Sul, a capacidade mineira de transformar Belo Horizonte em uma das principais sedes no Mundial a ser realizado pelo Brasil.

"Demonstraremos de forma muito clara a nossa disposição de estarmos efetivamente nos preparando para nos transformar numa das principais sedes para a Copa do Mundo de 2014", comentou Aécio Neves.

O governador e o presidente Ricardo Teixeira se reuniram no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, quando fizeram o lançamento oficial do jogo Brasil e Argentina, em 18 de junho.

Para Aécio Neves, a partida contra os argentinos dará a oportunidade necessária para demonstrar a capacidade mineira de organização. "Esse evento será uma oportunidade de transformarmos o jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo em um grande evento", salientou.

De acordo com o governador mineiro, o torcedor que comparecer ao Mineirão - serão disponibilizados 58 mil ingressos -, não verão apenas um jogo de futebol. "Teremos, inclusive, atrações musicais que serão determinadas ao longo das próximas semanas", salientou Aécio Neves.

Ricardo Teixeira demonstrou confiança no êxito da organização desse jogo. "Tenho convicção absoluta que vai ser uma grande festa fora do campo, porque dentro do campo, os jogadores obviamente têm que se preocupar em ganhar o jogo fazê-lo com a maior seriedade possível", salientou.

O presidente da CBF considera fundamental a conquista dos três pontos diante da seleção argentina no Brasil. "Esse é o nosso objetivo, porque conta três pontos para exatamente nós nos classificarmos na eliminatória, vindo de um jogo com o Paraguai, que é um jogo bastante duro que vamos fazer no dia 15", comentou Ricardo Teixeira.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.