Florianópolis (SC) - O CTAF (Centro de Treinamento Avançado de Futebol) está a todo vapor no que se trata em encaminhar jovens talentos de Três Lagoas para grandes times no futebol. Após levar recentemente sete meninos para realizar testes, o criador do projeto e treinador dos garotos, Tiago Paulista, volta com novidades: um dos jogadores encaminhados é destaque em Florianópolis (SC).
De acordo com ele, Vinicius Lemos, o Patinho, estreou pela equipe do Triunfo, no domingo, na Liga Florianopolitana infantil. Patinho entrou faltando 20 minutos para acabar o jogo que era contra o River e fez um dos gols da partida.
OUTROS DESTAQUES
Além dele, dois outros jogadores três-lagoenses que foram encaminhados pelo projeto também estão despontando: Artur Henrique que está no Avaí e Vulmar Neto que está no Osasco.
Conforme Tiago Paulista, na última sexta-feira Artur treinou com a categoria infantil e estreou fazendo três gols no campo reduzido.
Já Vulmar participou do jogo contra o São Paulo e foi assistido pelo seu antigo treinador, Tiago Paulista que aproveitou para comentar sobre a evolução do garoto. “Estive no centro de treinamento do São Paulo Futebol Clube em Cotia (SP) para poder prestigiar meu pupilo. Assistir aos jogos de um filho de Três Lagoas e que foi preparado pelo CTAF é muito gratificante, confesso que fiquei emocionado, ele tem evoluído bastante e fez um grande jogo mostrando muita personalidade e garra”, disse, ressaltando que na partida a equipe do São Paulo empatou o jogo.
APOIO
E as novidades não param por aí. O CTAF recebeu o apoio de R$ 900 que serão divididos em três parcelas e também receberá a doação de dois jogos de uniforme novos do clube Triunfo de Florianópolis. O apoio veio por meio dos irmãos: Antônio Portinho (investidor e treinador do Triunfo) e Carlos Portinho (considerado um dos maiores advogados desportivos do país).
“A doação foi muito bem vinda, pois é a primeira ajuda em dinheiro que o projeto recebe”, relata Tiago Paulista, ressaltando que, embora contente pela ajuda, o projete necessita de muito mais. “É gratificante saber que pessoas de nome como os irmãos Portinho vieram de Florianópolis e acreditaram no nosso trabalho. Eles se hospedaram por conta própria em Três Lagoas e olharam com bons olhos para nossos talentos e ainda contribuíram financeiramente”, diz.
MAIS TALENTOS
O treinador aproveita para lembrar que em sua visita ao centro de treinamento do São Paulo ele acertou com o coordenador do clube de Osasco para nos próximos dias o clube receber mais um jogador de Três Lagoas para avaliação.