Campo Grande (MS) - Em Campo Grande, as partidas pelo campeonato sul-mato-grossense só podem ser realizadas durante o dia porque o estádio Morenão está em reforma e o Jacques da Luz não tem iluminação noturna. O horário das partidas não agrada algumas equipes e atrai pouco público.
Pela sétima rodada, a partida entre MS Saad e Comercial foi acompanhada por menos de 150 pessoas, e gerou renda de quase R$ 800. Os jogadores sofrem porque, mesmo treinados e acostumados, o corpo pede mais esforço. Everton, do MS Saad, reclama do horário. "À noite o jogo seria bem melhor. A recuperação de um jogo à tarde é bem mais difícil", disse.
Para Carlos Alberto de Assis, presidente do Colorado e também da Fundação Municipal de Esportes, que administra o Jacques da Luz, com o horário da tarde na quarta-feira, todos perdem. Ele afirma que deve haver mudanças.
"O estádio terá iluminação permanente a partir da próxima semana para que os times de Campo Grande possam mandar seus jogos durante a noite", afirmou.