Sexta-feira, 18 de julho de 2025, 13:41

Ivinhema conquista título do Estadual e vai à Copa do Brasil 2009

osvaldo sato/da redação - 21 de jul de 2008 às 14:51 100 Views 0 Comentários
Ivinhema conquista título do Estadual e vai à Copa do Brasil 2009

Três Lagoas (MS) - O time do Ivinhema venceu neste domingo (20), a equipe do Misto de Três Lagoas - que jogava em casa - na segunda partida da final do Estadual de Futebol da Série A e sagrou-se campeão pela primeira vez em sua breve história no futebol profissional. A equipe jogava pelo empate, mas conseguiu vencer por 2 a 0 no Estádio Madrugadão. Por terem chegado à final, as duas equipes alcançaram classificação para a Copa do Brasil 2009.

Cerca de 5 mil torcedores estiveram presentes na final e viram o time do Misto partir para cima do Ivinhema, criando diversas situações de gol, mas sofrendo um gol em triangulação entre Pablo e Juari, aos 37 minutos do primeiro tempo, que concluiu a gol em bom chute cruzado.

A partir daí, o Misto partiu ainda mais para o ataque, mas abriu sua defesa, que passou a sofrer com os contra-ataques. Aos 34 minutos do segundo tempo, o artilheiro Pablo recebeu a bola livre, conduziu-a pela ponta esquerda e bateu cruzado, fechando o placar. Este foi o 22º gol do centroavante ivinhemense, que iguala o recorde de gols marcados no Estadual, ao número alcançado por Serginho no Estadual de 2007.

"Fiz o gol, fui abeçoado mais uma vez por Deus, mas foi mérito também do companheiro, que me deu esse passe. Agora, é só comemorar!", festejou Pablo, ivinhemense de 18 anos, que especula-se esteja se transferindo para o futebol gaúcho. Porém, a atuação destacada de Pablo foi também observada por Antonio Carlos Zago, diretor de futebol do Corinthians, que esteve presente no Madrugadão.

O elenco campeão do Ivinhema contou com o comando do técnico Douglas Ricardo e com os seguintes jogadores: Fernando. Buguinho, Alexandre, Formigão, Roninho, Clodoaldo, Nelsinho, Iwata, Fábio Souza, Pablo, Juari, Ismaily, João Paulo, Alexandre Gaúcho, Fabinho, Rafael e Eder Fabiano.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?