Campo Grande (MS) - O invicto Itaporã não teve pena e massacrou o Operário na noite deste sábado (21) em pleno Morenão, com uma sonora goleada de 5 a 0, e afundou o Galo na crise. Esta foi a oitava derrota do time da Capital no torneio em dez partidas.
O Itaporã sobrou em campo. Oliveira (2), Luiz Fernando, Kenna e Jeferson Feijão macaram os gols do time do Interior, que tem a melhor campanha do Campeonato Estadual deste ano, com nove vitórias em dez partidas disputadas e 28 pontos ganhos, seis a mais que o vice-líder da chave B, o Cene. Já o Operário segue segurando a lanterna do grupo com apenas quatro pontos nos mesmos dez jogos.
Na próxima rodada, o Operário tentará a recuperação no torneio frente ao Cene, nesta quarta-feira, dia 25, no estádio Morenão. Já o Itaporã recebe o Coxim, vice-lanterna do grupo, no mesmo dia.
Depois desta goleada, o Operário passa a ter a pior defesa do campeonato, com 25 gols sofridos. O ataque também deixa a desejar: marcou apenas seis gols no torneio e é o segundo pior da competição. Caso o Estadual terminasse hoje, a equipe estaria rebaixada para a série B do ano que vem juntamente com o Maracaju.