Com o pensamento centrado em obter bons resultados na principal divisão do Campeonato Sul-mato-grossense, a diretoria do Itaporã Futebol Clube, inicia o planejamento para 2009, com único objetivo: repetir o mesmo desempenho de 2008. A comissão técnica será a mesma da atual campanha na Série B.
O Itaporã decide o título da segundona, jogando em casa no Estádio Chavinha, às 16h, contra o Campo Grande, da Capital. Para levantar o caneco o IFC entra em campo com a vantagem do empate. Durante as disputas do torneio, este ano, o Itaporã jogou cinco vezes. Foram quatro vitórias e somente uma derrota: 2 x 0 para o Mirandense.
Aliás, foi à única partida em que a defesa do técnico Baianinho amargou gols este ano. Satisfeito com o bom desempenho apresentado pelo grupo os diretores do representante da Cidade Pedra Bonita definiu também a permanência de vários atletas do atual elenco: Feijão, Deivison, Beto, o artilheiro do certame, Jô, Diego, Kena e Massei (Sidrolândia).
As partidas do IFC são acompanhadas pelas equipes de jornalismos das rádios Alvorada AM (Itaporã) e Grande FM (Dourados), e acompanhamento do site Gazeta MS.