Sábado, 12 de julho de 2025, 11:51

Ingressos para partida entre Brasil e Uruguai já estão esgotados

ge.net - 11 de nov de 2007 às 06:37 109 Views 0 Comentários
Ingressos para partida entre Brasil e Uruguai já estão esgotados

São Paulo (SP) - Terminaram em menos de cinco horas os ingressos para a partida entre Brasil e Uruguai, que acontecerá no próximo dia 21 de novembro, no Morumbi, e será válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Segundo o site oficial da CBF, 56 mil dos 67.500 colocados à venda a partir deste sábado esgotaram-se em poucas horas. Dos 11.500 restantes, mil serão destinados a torcedores uruguaios e 10.500 aos proprietários de cadeiras cativas no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Antes da informação oficial da entidade, no entanto, os fãs do futebol pentacampeão sofreram. Foram registrados problemas em vários postos de venda espalhados pela capital paulista. Por volta das 14 horas, todas as bilheterias acabaram fechadas com a alegação de que as entradas estavam esgotadas, fato que foi confirmado oficialmente pouco depois.

A reportagem da GE.Net esteve no Parque Antártica e acompanhou de perto alguns dos apuros sofridos pelo torcedor. Inicialmente, os cambistas puderam agir com ampla liberdade e tinham ajuda até de aposentados, que contam com o benefício de uma fila a parte, para comprar seus bilhetes.

"Os aposentados tinham preferência na fila, compravam ingressos, trocavam de camiseta e iam para um outro guichê", observou o bancário Daniel Capuano, que saiu do Palestra Itália após quatro horas de espera sem ter sucesso na compra dos ingressos.

Ainda por cima, a falta de segurança também irritou os torcedores. No Parque Antártica, dois jovens foram acusados de furar a fila e causaram revolta entre as pessoas que estavam horas esperando a chance de serem atendidas. Até um carro de polícia foi parado para tentar resolver a situação, mas os adolescentes fugiram do local.

"Se tivesse apenas um policial aqui, já colocaria ordem e ninguém iria furar a fila. Não precisava nem um batalhão", disse o dentista Antonio Rossi Filho, que tentou evitar a fuga dos jovens. "Sou de Jundiaí e viajei até São Paulo só para comprar os ingressos. Espero que compense", emendou.

No momento em que os organizadores avisaram o fim das entradas, mais confusão no estádio do Palmeiras. Um grupo de torcedores se revoltou e partiu com tudo para cobrar explicações do responsável pela empresa Ingresso Fácil, que organizou a comercialização para este jogo da seleção brasileira. A partir daí, um policial teve que acalmar os ânimos na base da conversa.

"Eu cheguei para comprar meu ingresso e a moça que estava na bilheteria fechou a porta na minha cara, alegando que o sistema tinha caído. Depois, vieram falar que os ingressos acabaram", lamentou Daniel Capuano, que, logo em seguida, foi abordado por um cambista para comprar uma entrada paralela. "Vou procurar o Procon para reclamar, mas sei que não vai adiantar nada", completou.

Para encerrar, a falta de informação concreta também foi um agravante. Apesar de os ingressos terem se esgotado, muitas pessoas foram informadas de maneira diferente. Os monitores do Parque Antártica esclareceram aos torcedores que foram vendidos neste sábado apenas os bilhetes de arquibancada e alguns setores da geral.

Portanto, ficariam à disposição a partir deste domingo as entradas para os outros setores do Morumbi, fato que não irá acontecer, conforme confirmado pelo site da Confederação Brasileira de Futebol.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.