Quinta-feira, 20 de agosto de 2026, 02:30

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Hugo Calderano perde segunda seguida e aguarda adversário

olimpíada todo dia - 26 de nov de 2020 às 08:55 413 Views 0 Comentrios
Hugo Calderano perde segunda seguida e aguarda adversário (Foto: ITTF)

Depois de estrear com derrota no WTT de Macau, na China, Hugo Calderano voltou a entrar em ação nesta quinta-feira (27), mas novamente não se deu bem. Em mais uma partida não eliminatória do grupo de melhores ranqueados, o brasileiro, sexto do ranking, sofreu a virada diante do número cinco do mundo, Lin Gaoyuan, e perdeu por 3 a 2 (2/5, 2/5, 5/3, 5/1 e 5/3).

Assim como aconteceu no primeiro jogo, Hugo Calderano abriu 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário, que aproveitou para fechar o jogo. Vale lembrar que a ITTF mudou as regras da competição, implantando sets com apenas cinco pontos nesta fase.

Todos do grupo já estavam classificados para as quartas de final, apenas definindo a ordem dos cabeças de chave e, consequentemente, quem terá prioridade de escolha do próximo adversário. Desta forma, como Hugo Calderano perdeu os dois jogos, ele será o quarto cabeça de chave e não poderá escolher o rival, já que terminou em último na fila dos melhores ranqueados, ficando com o adversário “que sobrar”.

Por fim, vale destacar que Hugo Calderano é o único brasileiro remanescente no WTT de Macau, já que Gustavo Tsuboi foi eliminado na segunda fase pelo número nove do mundo.

Entenda o formato
A partir de 2021, o Circuito Mundial de tênis de mesa será reformulado e terá um novo nome: WTT. O WTT de Macau já segue o novo formato das competições que funciona da seguinte maneira: os 16 atletas serão inicialmente divididos em três chaves de acordo com o ranking mundial.

A primeira chave terá os jogadores das posições 9 a 16, que foram sorteados entre si para quatro jogos eliminatórios. Nesta fase, estava o brasileiro Gustavo Tsuboi, que venceu e avançou. Os quatro melhores se classificam e enfrentam posteriormente os cabeças de chave de número 5 a 8. Os vencedores estarão classificados então para as quartas de final.

E enquanto esperam a definição de seus adversários, os quatro melhores ranqueados se enfrentam para definir a ordem dos cabeças de chave das quartas de final. É onde está Hugo Calderano.

Os cabeças de chave poderão escolher, então, entre os quatro classificados na fase anterior. Assim, o cabeça de chave classificado em primeiro lugar fará a primeira escolha, e assim sucessivamente. Daí em diante, segue normalmente para quartas, semis e final em jogos eliminatórios.

Regras diferenciadas
Mudanças também serão vistas no formato dos confrontos. O grupo dos cabeças de chave terá cinco sets onde o vencedor será o atleta que fizer oito pontos primeiro. Não há necessidade de abrir dois pontos de vantagem em caso de empate em 7 a 7, sendo vencedor aquele que fizer o oitavo ponto.

No grupo que define os classificados para as oitavas e nas duas fases seguintes, a regra será diferente. Os jogos terão cinco sets de 11 pontos, com o mesa-tenista que fizer o 11° ponto primeiro vencendo automaticamente nos quatro primeiros sets. Caso a partida vá para quinto set, desempate, é preciso que um dos dois atletas abra dois pontos.

Já nas semifinais, serão sete sets de 11 pontos cada, com o atleta que fizer o 11° ponto primeiro vencendo automaticamente nos seis primeiros sets e necessidade de abrir dois pontos em caso de set desempate. Na final, nova mudança. A partida terá nove sets de 11 pontos. Novamente, o mesa-tenista que fizer 11 vence nos oito primeiros sets e há a necessidade de abrir dois pontos em caso de set desempate.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.