Quarta-feira, 29 de outubro de 2025, 13:07

Guilherme Carrijo fala sobre carreira, desafios e futuro no Mineiros Esporte Clube

da redação - 23 de set de 2025 às 15:57 84 Views 0 Comentários
Guilherme Carrijo fala sobre carreira, desafios e futuro no Mineiros Esporte Clube Da Redação

O jogador sul-mato-grossense Guilherme Carvalho Carrijo, de 23 anos, atualmente defende o Mineiros Esporte Clube, de Goiás, e avalia que a carreira de atleta exige disciplina, resiliência e sacrifícios. Natural de Mineiros (GO), ele iniciou sua trajetória no futebol profissional em Mato Grosso do Sul, onde disputou competições de base e conquistou títulos estaduais.

 

Carrijo começou a atuar em MS em 2018, quando se transferiu para o Grêmio Santo Antônio, em Campo Grande, para jogar o Estadual Sub-17. Foram dois anos de aprendizado e conquistas. “Comecei a jogar no ano de 2018 quando fui para o Grêmio Santo Antônio disputar o Estadual Sub-17, onde joguei dois anos e fui campeão estadual”, relembra.

 

A passagem pelo futebol sul-mato-grossense marcou a formação do atleta. Depois, ele defendeu outras equipes, entre elas o Costa Rica Esporte Clube (CREC), onde conquistou títulos importantes, e também teve uma experiência no São Paulo, no time Sub-20. “Os momentos que tive no CREC foram muito marcantes para mim, dois títulos estaduais sul-mato-grossenses, e também a minha passagem pelo São Paulo no Sub-20”, destaca.

 

Apesar das conquistas, o jogador ressalta que o caminho no futebol não é simples. “Acho que todo lugar que passei tive pontos positivos e negativos, e todos eu levo como experiência. Cada vez vejo que estou mais maduro, e isso facilita a passar pelos desafios, que não são poucos. A carreira de jogador é muito difícil. Ficar longe da família e ser mais solitário é um dos desafios mais difíceis”, afirma.

 

A oportunidade de retornar à cidade natal e defender o Mineiros surgiu de forma natural, já que o jogador já conhecia o clube e a diretoria. “É um lugar que eu já conhecia, com uma diretoria correta, que me trata super bem. Me sinto em casa”, explica. O que pesou também foi o projeto apresentado pelo time. “O que mais me chamou a atenção foi o objetivo do clube de subir de divisão, montando um time forte e dando todo respaldo para nós jogadores.”

 

Comparando os dois cenários em que já atuou, Carrijo acredita que o futebol de Mato Grosso do Sul tem grande potencial, mas que Goiás ainda está em vantagem por contar com equipes em competições nacionais. “O futebol do MS tem muito potencial e acho que tem muito para crescer nos próximos anos. O Goiás está um pouco à frente, com times em Série B e Série C”, avalia.

 

No Mineiros, o objetivo para esta temporada está bem definido: conquistar o acesso. “O pensamento é um só, conquistar o acesso, que também é a principal meta do clube”, diz.

 

O atleta também falou sobre rotina de preparação física e cuidados fora de campo. Segundo ele, a disciplina vai além dos treinos diários. “Todo jogador que quer jogar em alto nível tem que ter uma boa alimentação e uma suplementação para agregar com os treinos do clube. Acho que consigo fazer isso bem, para sempre estar apto a jogar”, comenta.

 

Quanto às inspirações, Carrijo prefere não citar ídolos específicos, mas reforça a importância de se espelhar em bons exemplos. “Acho que não tenho uma motivação específica, mas sempre procuro me espelhar em bons exemplos dentro e fora de campo”, resume.

 

Sobre o futuro, o jogador mantém a ambição de chegar a clubes maiores e construir uma carreira sólida, mas sem esquecer do impacto pessoal e familiar que isso pode ter. “Quero conseguir jogar em clubes maiores e ter uma história bonita no futebol, e também ajudar minha família”, afirma.

 

Com passagens por clubes de diferentes estados e experiências que somam títulos, aprendizado e amadurecimento, Guilherme Carrijo encara o presente no Mineiros Esporte Clube como mais um passo na trajetória que ele projeta no futebol. “Cada vez vejo que estou mais maduro”, resume o atleta, destacando que o foco principal segue sendo o crescimento na carreira e a busca por conquistas coletivas e individuais.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?