Terça-feira, 09 de setembro de 2025, 10:51

Guaicurus se despede da Copa SP com goleada sobre o União-MT

da redação/com globoesporte.com - 11 de jan de 2013 às 12:32 171 Views 0 Comentários
Guaicurus se despede da Copa SP com goleada sobre o União-MT União sai na frente, mas leva virada do Guaicurus.

São Carlos (SP) - Lanterna do Grupo M da Copa São Paulo, o Guaicurus surpreendeu e goleou o União Rondonópolis, nesta quinta-feira, pela última rodada da chave sediada em São Carlos. Sem nenhuma chance de classificação, o time de Mato Grosso do Sul saiu atrás no placar, mas buscou a virada e fez 5 a 1. Guilherme e Cí, jogadores do Águia Negra emprestados ao clube de Campo Grande, brilharam e cada um marcou duas vezes.

O União, que precisava da vitória para chegar a seis pontos ganhos e ainda sonhar com uma vaga, também ficou fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As duas equipes empataram com apenas três pontos na tabela.

O jogo

Para permanecer na Copinha, o União iniciou a partida no ataque. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta perto da área, o goleiro Valdisvan, do Guaicurus, espalmou para frente e o zagueiro Schimitt, no rebote, abriu o placar.

Atrás no marcador, o Guaicurus foi para cima e conseguiu a virada. O empate veio aos 34 minutos. Eduardo passou com velocidade pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga adversária falhou ao tentar o corte e o volante Valdecir, livre de marcação, bateu forte para dentro das redes.

Um minuto depois saiu o segundo gol. Bola lançada dentro da área, para o mesmo Valdecir correr mais que os zagueiros e chutar, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Neves.

Na volta do intervalo, o ritmo da partida acelerou e quem levou a melhor novamente foi o Guaicurus, com um gol contra. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, Heuller, do União, escorou para o fundo da própria meta. Cinco minutos depois, o time do Mato Grosso Sul fez o quarto. Após um erro de armação do adversário, a bola foi lançada para Guilherme que, na frente do goleiro, não desperdiçou.

O atacante ainda teve tempo de marcar mais uma vez. Aos 44 minutos, ele recebeu outra boa enfiada de bola e só teve o trabalho de tocar na saída de Thiago Neves para encerrar a conta.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?