Campo Grande (MS) - Cinco jogos podem separar Mato Grosso do Sul da divisão de elite da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino. Começa na semaa que vem, em Igarassu-PE, a disputa da 1ª divisão (intermediária) da Taça Brasil de Futsal Feminino e a equipe da Funlec/Iesf será a representante do Estado no torneio que reunirá dez times de nove estados.
As sul-mato-grossenses estão no grupo B ao lado de Paraíso-TO, Asdericel-RO, Monte Claros-MG e Petrolina-PE. O técnico da equipe, Mauro Augusto Ferrari, espera levar para o torneio 14 meninas.
A equipe da Funlec viaja na segunda-feira para Igarassu-PE, no dia da rodada de abertura do torneio. O time sul-mato-grossense estreia no dia seguinta contra Paraíso, às 14h (MS). Na quarta enfrentam Monte Claros às 17h e pela terceira rodada encaram Asdericel-RO, às 14h de quinta-feira. Encerrando a primeira fase, Funlec enfrenta os donos da casa, a equipe de Petrolina às 18h30 da sexta-feira.
Para avançar no torneio, é preciso terminar a fase de grupos entre os dois melhores colocados. A semi-final acontece no sábado e a final no domingo. Os finalistas garantem vagas à divisão de elite. As duas piores equipes da primeira fase caem para a 2ª divisão.