Quarta-feira, 25 de junho de 2025, 17:44

Fundesporte vai desenvolver projeto bola na mão em Ponta Porã

rosália silva/da redação - 22 de nov de 2008 às 10:42 199 Views 0 Comentários
Fundesporte vai desenvolver projeto bola na mão em Ponta Porã

Em entrevista na 91.5 FM Cerro Corá, o representante da Fundesporte Antônio Marcos falou dos jogos da Melhor Idade que está acontecendo esta semana na cidade de Ponta Porã e também sobre o Projeto Bola na Mão, que começou a ser desenvolvido no presídio da cidade.
 
Na verdade, segundo Antônio Marcos "Este projeto não é somente a bola, por trás do mesmo tem a ressocialização do detento, a cada três dias que ele trabalha vai reduzir em um dia a pena, vai ainda ganhar dois reais por bola confeccionada, tirar o mesmo da ociosidade dentro da cela. Uma vez que os presídios do Estado estão super-lotados, então para ele é uma coisa de grande valia, além do mais essa bola é revertida pra sociedade sem custo nenhum, é totalmente doada".
 
O Projeto Bola na Mão, que inicialmente vai contemplar 50 detentos da unidade Penal de Ponta Porã Ricardo Brandão, começará com 200 bolas. É um projeto top, as bolas são de micro-line, misturado com PU, material que já é utilizado nas grandes empresas de bolas profissionais. Com dimensão, peso, miolo removível, câmaras que são de butil, não se usa tanto o látex e conseqüentemente as bolas ganham uma padronização oficial.
 
As bolas são de rendimentos, que podem ser usadas em qualquer tipo de terreno, só que se elas forem usadas em gramados, certamente terão uma maior durabilidade, das que forem usadas em campo de terra.  

A expectativa é que no próximo, com parceria da Prefeitura de Ponta Porã, o projeto cresça e  aumente para os outros tipos de bolas, como futsal, vôlei, handebol, basquetebol e a mini-bola, que é uma bola utilizada nas sobras dos retalhos e são repassadas para as creches e escolas que atendam pequenos alunos.
 
Além dos jogos da Melhor Idade que a Fundesporte realiza neste mês em Ponta Porã, também  realizará a construção das novas arquibancadas do estádio Aral Moreira, um sonho antigo da comunidade esportiva que tornará realidade.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?