Sábado, 12 de julho de 2025, 23:59

Formiga: 'Não éramos nós que estávamos cobrando, mas o povo'

Formiga
da redação - 1 de nov de 2007 às 17:02 386 Views 0 Comentários
Formiga: 'Não éramos nós que estávamos cobrando, mas o povo' Meia admite que reconhecimento do futebol feminino no Brasil foi tardio.

Campo Grande (MS) - Demorou. Assim a meia Formiga, estrela do Saad e da seleção brasileira de futebol feminino vice-campeã mundial definiu a realização da Copa do Brasil. "Desde as Olimpíadas (Atenas-2004) que diziam que iriam ajudar e nunca acontecia nada. Depois veio o Pan (Rio-2007), onde conseguimos levar uma multidão para o Maracanã, quando muitos achavam que o futebol feminino nunca teria um publico daqueles, e ainda tivemos essa boa atuação no Mundial. Não éramos nós que estávamos cobrando, mas sim o povo", discursa.

Segundo a atleta natural de Salvador (BA), que iniciou cedo no futebol e estreou na seleção brasileira com apenas 16 anos, a competição também abre as portas não somente para as jogadoras que atuam em São Paulo. "Com o incentivo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já dá para saber que alguma coisa está mudando, e que não ficarão mais somente em palavras", desabafa.

Com relação à discussão, iniciada na última terça-feira pelo presidente do Saad, Romeu de Castro, sobre o provável desmanche que a equipe vai sofrer no início do ano com o assédio do exterior, a meia preferiu evitar polêmicas.

"Há a possibilidade de muitas saírem, mas isso só vai acontecer se não tiver uma proposta boa para ficarmos no Brasil, pois todos sabem que jogamos por amor, pois com relação a remuneração nós não temos  nada. Então se houver uma proposta para podermos jogar fora, não vamos pensar duas vezes. Não podemos ficar o tempo todo jogando por amor e ninguém fazer nada por nós", relatou.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.