Campo Grande (MS) - Mesmo fora de casa, o Cene venceu neste domingo (4) o Sete de Setembro pelo placar de 3 a 0, no estádio Douradão, em Dourados. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Velloso conquistou sua segunda vitória conseucutiva e a liderança do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense.
O Cene abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Num contra-ataque, o lateral-direito Alex, escolhido pela crítica como o melhor jogador da partida, cruzou na cabeça do atacante Dioney, que só escorou para fundo das redes. Aos 37 minutos, o atacante Paulão recebeu livre na entrada da área e chutou cruzado para marcar.
A fraca atuação e a apatia demonstrada pelo Sete de Setembro revoltaram os torcedores que foram ao Douradão. No intervalo, os torcedores pediram raça e alguns chegaram a mostrar notas de cinco reais aos jogadores. O técnico Mário Lúcio Manteiga chegou a afirmar ao fim da primeira etapa, segundo o jornal Diário MS, "que faltava espírito de profissionalismo a alguns de seus jogadores".
No segundo tempo a equipe douradense começou criando três oportunidades de gol, defendidas pelo goleiro cenista Renê. Aos 10 minutos veio o castigo, quando o atacante Dioney aproveitou uma cobrança de falta pela esquerda e marcou o terceiro gol do Cene e o segundo dele na partida, assumindo também a artilharia.
As duas equipes voltam a jogar no próximo dia 11 de fevereiro. O Sete recebe o Mundo Novo às 15h, no estádio Douradão. Já o Cene vai à Corumbá desafiar o atual campeão estadual da Série B, o Corumbaense, às 10h, no estádio Artur Marinho.