Campo Grande (MS) - Para o Cene, o sonho de subir para a Série C do Brasileirão foi adiado por tempo indeterminado. A desclassificação na fase de grupos da Série D este ano veio na última rodada, já que o Furacão Amarelo torcia por derrota do Crac diante do Sobradinho. O time goiano venceu e tomou a vaga dos sul-mato-grossenses. Na reapresentação do elenco, os jogadores tentavam encontrar respostas sobre a eliminação.
Nas três vezes em que participou da Série D, o Cene foi eliminado na fase de grupos, sempre por detalhe. Em 2010, a vaga à próxima fase escapou um gol de saldo a menos. Em 2011, faltou um ponto. Novamente este ano, a matemática não foi favorável ao Furacão, e a sonhada classificação ficou a um ponto de distância. O técnico Valter Ferreira chegou a prever que o Cene precisaria de 14 pontos para avançar de fase. O time acabou somando 13.
A diretoria do clube já trabalha pensando na montagem do elenco para o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2013. A pré-temporada terá início em outubro, e o Cene quer tentar manter a maioria dos 24 jogadores que participaram da Série D.