Recife (PE) - O técnico Fito Neves, que já teve passagem pelo Cene, pouco tem participado dos trabalhos de campo no Santa Cruz. Por enquanto, o experiente treinador empresta a sua credibilidade de mais de 30 anos de futebol para ajudar na montagem da equipe do clube pernambucano para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele diz que o principal problema encontrado é a concorrência com as séries A e B, já que todo jogador deseja estar em uma divisão de melhor nível técnico e maior visibilidade.
"Intensificamos os contatos nos últimos dias, mas tem sido difícil contratar. Só podemos trazer jogadores que estejam no nosso patamar financeiro e que ao mesmo tempo sejam melhores dos que já temos em casa. Também temos que avaliar o caráter e o comprometimento do atleta antes de fechar, pois temos um objetivo a cumprir na competição. Além disso tudo, muitos dos profissionais que se encaixam no perfil que desejamos ficam indecisos para assinar um contrato, pois o jogador sempre tem a esperança de conseguir uma vaga na Série A ou B", comentou Fito, em entrevista ao site oficial do clube.
O treinador diz que o trabalho é exaustivo e que é preciso muita paciência e tranqüilidade, a fim de que os erros nas contratações, um problema que tem sido uma prática nas últimas gestões do clube, não voltem a se repetir.
"Estou participando pouco dos trabalhos com o elenco nesses dias. Tenho ficado o tempo inteiro ao lado do telefone mantendo contato com pessoas do meio do futebol para conseguir a peças que precisamos. Estou ajudando a diretoria em tudo que posso. A última vez que eu tinha feito esse papel foi no Vitória/BA e tinha prometido para mim mesmo que não faria mais isso, mas resolvi voltar atrás para ajudar. Não podemos nos dar ao luxo de contratar errado", avaliou.
Em relação às contratações que podem surgir nos próximos dias, Fito afirmou que o Santa Cruz está em negociações avançadas para trazer dois goleiros. "Temos dois goleiros em mente, um do futebol gaúcho e outro do mineiro, porém há um problema com a rescisão contratual, mas esperamos anunciar pelo menos quatro novidades até a segunda-feira", afirmou.