Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 18:36

Fifa autoriza Romário a jogar pelo Vasco e buscar seu milésimo gol

ge.net - 3 de fev de 2007 às 12:33 152 Views 0 Comentários
Fifa autoriza Romário a jogar pelo Vasco e buscar seu milésimo gol

Rio de Janeiro (RJ) - O sonho do atacante Romário em chegar aos mil gols ganhou um novo gás no início da tarde desta sexta-feira, quando a Fifa liberou o Baixinho para atuar pelo Vasco já neste primeiro semestre.

O jogador estava impedido de ser inscrito pelo clube carioca até junho, perdendo assim o Estadual e também de participar do início do Campeonato Brasileiro, pois havia defendido outros dois times (Miami-EUA e Adelaide-AUS) nos últimos meses.

\'Acabamos de receber uma notificação de que a Fifa libera o Romário para disputar partidas oficiais pelo Vasco. Foi uma causa complicada, pois é uma legislação nova. A Fifa analisou bem toda a documentação que enviamos e foi sensível ao caso do Romário\', comentou o advogado Marcos Motta, em entrevista à Rádio Brasil.

O profissional, que foi contratado pelo Vasco para cuidar do caso, garantiu que a liberação de outros jogadores em situação semelhante a de Romário, como Mascherano (que se transferiu para o Liverpool após passagens por Corinthians e West Ham) não influenciou na decisão sobre o Baixinho.

\'Na decisão eles não fazem referência nenhuma a outros casos. A Fifa está analisando cada caso separadamente\', explicou Motta. Como vem treinando normalmente com o elenco, Romário pode até fazer sua estréia contra o América, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.