Domingo, 02 de agosto de 2026, 10:28

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Festival Sub-9: Entre a inocência do sonho e a grandeza do futebol

com federação de futebol ms - 6 de ago de 2025 às 11:43 179 Views 0 Comentrios
Festival Sub-9: Entre a inocência do sonho e a grandeza do futebol divulgação

O sol mal havia rompido as primeiras nuvens quando as arquibancadas começaram a se encher. Em campo, os pequenos craques ajustavam chuteiras, ajeitavam o meião e tentavam disfarçar o nervosismo que os pais, na beira da grade, percebiam de longe. O Festival Sub-9 da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, realizado em São Gabriel do Oeste, mostrou que o futebol, antes de qualquer troféu, é feito de emoção, família e esperança.

Entre os que vibraram e sofreram com cada lance estava Murilo Turra, ex-atleta e agora pai do pequeno Lorenzo. Com olhos marejados, ele descreveu o que sentiu ao ver o filho em campo. “Acho excelente, é um sinal que a federação tem dado a importância necessária principalmente para as categorias de base. Eu, como ex-atleta, sinto muito orgulho do Lorenzo em ver ele competir, assim como já fiz um dia. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, devemos sempre incentivar a prática do esporte”, contou. Lorenzo, ansioso e sorridente, parecia carregar nas chuteiras não apenas a vontade de vencer, mas a herança esportiva de seu pai.

Do outro lado, Mariana Vieira acompanhava cada passo do filho Vinícius, atleta do Mato Grosso do Sul Sub-9. “Foi uma grande surpresa pra gente. Ficamos felizes dele estar participando. Ele treinou muito para ajudar sua equipe. Está feliz, ansioso e nervoso. Acho que essa mistura de sentimentos é normal”, disse, descrevendo o turbilhão que antecede cada partida. Para ela, mais do que um jogo, o festival é a confirmação de que a infância também pode ser feita de sonhos coletivos.

 

David Carvalho, pai e xará do atleta do time DS/Ubiratan, não escondia a alegria. Entre risos, admitiu o quanto sofre na arquibancada. “É muito gratificante ter um festival desse no MS, principalmente nessa categoria Sub-9, que está em formação não só relacionada ao futebol, mas em todas as áreas da vida. Vai ser algo emblemático na vida dele. Parabéns à FFMS, vocês nunca vão errar promovendo esses momentos para essas crianças. Meu filho está muito alegre, claro que vem o nervosismo, mas o que externa mesmo é a alegria. Ele já se comporta de forma mais tranquila em campo, e nós como pais é que sofremos na torcida”, brincou. 

 

Mais do que um torneio, o festival se tornou um mosaico de emoções. As crianças, ansiosas por jogar, e os pais, divididos entre a tensão e o orgulho, mostraram que o futebol de base é um espaço de aprendizado que ultrapassa o placar. Cada chute carregava um pedaço de futuro; cada abraço, uma lição de companheirismo.


Ao final do dia, a certeza que pairava sobre todos era a de que, para aqueles meninos, o futebol não era apenas esporte. Era linguagem, era sonho e, sobretudo, era a ponte para se tornarem não só jogadores, mas cidadãos melhores.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.