Segunda-feira, 27 de julho de 2026, 07:16

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Festival Paralímpico promoverá inclusão para crianças com deficiência

com fundesporte - 4 de dez de 2024 às 11:40 248 Views 0 Comentrios
Festival Paralímpico promoverá inclusão para crianças com deficiência Divulgação

Com o objetivo de divulgar as modalidades paralímpicas e promover a inclusão social por meio do esporte, acontecerá neste sábado (7) a 2ª edição do Festival Paralímpico 2024. O evento será realizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, das 8h às 12h.

Organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), o festival é uma das principais iniciativas de inclusão no Brasil.

Desde sua primeira edição, em 2018, o Festival Paralímpico tem sido um evento de grande importância, sendo o único deste porte na América Latina. Seu principal objetivo é oferecer às crianças com deficiência a oportunidade de vivenciar diversas modalidades paralímpicas, de forma gratuita, e promover a inclusão social. Neste ano, a primeira edição da 2ª edição foi realizada em setembro, no Centro Poliesportivo Mamede Assem José, na Vila Almeida, em Campo Grande.

Durante o evento, os participantes terão a chance de experimentar três modalidades paralímpicas: voleibol sentado, atletismo e esgrima em cadeira de rodas. As atividades serão organizadas em sistema de rodízio, com duração de 30 minutos para cada modalidade.

Para Leandro Fonseca, diretor de Gestão de Políticas de Excelência e Capacitação Esportiva, o evento é uma excelente oportunidade para as crianças conhecerem modalidades que ainda têm pouca representatividade no estado. “O Centro de Referência é um ponto de entrada para esses atletas, juntamente com o Prodesc (Programa MS Desporto Escolar), nas escolas, permitindo que possamos aperfeiçoá-los e prepará-los para disputar as principais competições. Recentemente, retornamos das Paralimpíadas Escolares com a quinta colocação, o que demonstra que nosso estado está evoluindo e atendendo às pessoas com deficiência”, afirma Fonseca.

Amanda Velasco, coordenadora do Centro de Referência Paralímpico e responsável pelo evento, destaca que o festival é especialmente voltado para crianças que ainda não tiveram contato com o esporte paralímpico, oferecendo-lhes a chance de descobrir que é possível praticar atividades esportivas adaptadas. “No Festival, temos crianças que já praticam o esporte e outras que estão conhecendo o esporte paralímpico pela primeira vez. O evento também promove a interação entre crianças com e sem deficiência, além de aumentar a visibilidade do movimento paralímpico”, explica Amanda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/mSLrfYPm8TSmxuKs6 

Serviço

2º Festival Paralímpico 2024

Data: sábado, 7 de dezembro de 2024
Horário: 8h às 12h
Local: Parque das Nações Indígenas – entrada pela R. Ivan Fernandes Pereira, s/n – Campo Grande (MS)
Inscrições gratuitas

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.