Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 12:54

Fesmax divulga o calendário desportivo para a nova temporada

Xadrez
da redação (com fesmax) - 9 de jan de 2006 às 13:37 218 Views 0 Comentários
Fesmax divulga o calendário desportivo para a nova temporada

O calendário desportivo da Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez) deste ano terá a disputa de cinqüenta e seis títulos estaduais, sendo: um no Absoluto, oito no Blitz 5´, oito no Ativo 30´, quatorze nos Escolares, dezessete nas Sub-Categorias e oito no Interior. Haverá reservas nas datas para os Campeonatos Brasileiros, Pan-americanos e Mundiais em todas as categorias e modalidades.

Provas Oficiais
14 de janeiro - 1ª Etapa do 2º Festival Solidário de Xadrez
28 de janeiro - 21º Open GMI Jaime Sunyê Neto
11 de fevereiro - GP MS
29 de abril - Metropolitanos Ativo 30´, Blitz 5´ e Escolar
26 de agosto - 23ª Taça Campo Grande e o Metropolitano Absoluto
21 e 22 de outubro - Open Pantanal em Corumbá

Para contarem pontos no Ranking Fesmax 2006, os Circuitos Municipais Oficiais terão, obrigatoriamente, no mínimo quatro e no máximo dez etapas, e tal como as Provas Oficiais, deverão ser autorizadas e ter publicidade de no mínimo de quinze dias nos sites da Fesmax.

O Campeão Estadual Absoluto, título mais importante do Estado, será conhecido através do sistema classificatório de dois grupos semifinalistas, o da Capital, em setembro nos dias 23 e 24, e do Interior, em Corumbá, nos dias 21 e 22 de outubro. As finais do 21º Campeonato Estadual Absoluto, fechada com a participação dos oitos classificados (quatro de cada semifinal) acontecerão nos entre os dias 22 e 25 de novembro.

Já os Estaduais de Categorias serão classificatórios para as competições nacionais, portando registradas na CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e começam nos dias 18 e 19 de março com o Estadual de Menores (Sub-10, 12 e 14), da Juventude (Sub-16 e 18) e Juvenil (Sub-20), seguindo nos dias 17 e 18 de junho com o Estadual de Categorias (Sub-26, Over-26, 40, 50 e 60).

Os Estaduais de Xadrez Ativo 30´ e de Xadrez Blitz 5´ serão realizados nos dias 13 e 14 de maio, com a definição do campeão geral das modalidades nas categorias Over-40, Juvenil, Infantil e Mirim (no Absoluto)
e Geral, Juvenil e Infantil (no Feminino).

O Campeonato Estadual de Xadrez Escolar será disputado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, e tem como novidade a disputa por equipes no Juvenil e Infantil nos naipes masculino e feminino, com três tabuleiros e dois reservas da mesma instituição de ensino. No individual acontecerão as disputas das categorias Juvenil, Cadete, Infantil, Mirim e Pré-Mirim Escolar nos naipes masculino e feminino.

Nos dias 16 e 17 de dezembro, em Bonito, o MS Open e o Campeonato Estadual do Interior fecharão a temporada. As categorias participantes serão a Adulto, a Over-40, a Sub-20, a Sub-14 e a Sub-12 no Absoluto, enquanto que no Feminino serão a Geral, a Sub-16 e a Sub-14.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?