Quarta-feira, 18 de junho de 2025, 06:44

Felipe Figueiredo vence e está a uma vitória de conquistar o Tenir

com assessoria - 5 de nov de 2010 às 11:28 352 Views 0 Comentários
Felipe Figueiredo vence e está a uma vitória de conquistar o Tenir

Corumbá (MS) - Felipe Figueiredo venceu ontem (04) seu irmão Roosevelt Figueiredo e está há uma vitória de conquistar o título do Campeonato Tenir de Xadrez. Agora, o enxadrista está com 9 vitórias em 9 partidas. O próximo duelo será contra Daniel Giles.

Felipe iniciou a partida desenvolvendo suas peças, e após o 18º lance, começou o seu show particular de nervos de aço. Sacrificou duas peças leves (bispo e cavalo), onde abriu o roque, obrigando o rei de Roosevelt a passear pelo tabuleiro.

Faltando aproximadamente 30 segundos, Roosevelt deixa escapar a seqüência de mate em 7 lances. Após passar esta oportunidade, Felipe foi pra cima de Roosevelt e recuperou as peças que tinha sacrificado no início. Roosevelt comete o último erro e perde a dama, e abandona o jogo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?