Salvador (BA) - A Série C do Campeonato Brasileiro ainda nem começou e o técnico Arturzinho já afirma que o status dado ao clube, de um dos favoritos a conquista de uma das vagas para a Série B, pode atrapalhar o rendimento da equipe. O Bahia é apontado, ao lado do Guarani, como um dos candidatos ao título da competição.
Em sua época de jogador, o então meia Arturzinho foi peça chave na memorável campanha do Operário (MS) em 1977, quando a equipe sul-mato-grossense terminou na 3ª posição do Campeonato Brasileiro Série A.
O time tricolor estréia no torneio nacional no próximo sábado contra o Confiança-SE, em Aracaju, às 16h, e durante o período de preparação a torcida acompanhou o time nos jogos-treino com faixas de apoio, o que aumentou a cobrança em cima dos jogadores, segundo o treinador.
"A torcida está criando uma expectativa muito grande antes mesmo de começarmos a jogar e isso pode atrapalhar nosso rendimento. Esse elenco ainda está em formação e os torcedores terão que ter paciência no início para o excesso de cobranças não nos prejudicar", disse Arturzinho.
Problemas para estréia - Por conta dos problemas de contusão, o Bahia ainda não tem uma equipe definida para estréia na Série C. Durante a fase de treinamentos quase metade do elenco passou pelo departamento médico do clube.
Atualmente dois possíveis titulares, Danilo Rios e Rogério estão realizando tratamento e são dúvidas. Outra incerteza é o atacante More, que está recuperado de uma lesão no púbis, mas ainda não possui ritmo de jogo.
O provável time para estréia deve ter Sérgio; Carlos Alberto, Alisson, Eduardo e Adilson; Humberto, Emerson Cris, Danilo Gomes e Ávine; Amauri e Nonato.