Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 09:48

Ex-recordista mundial, Nelson Prudêncio realiza palestra no Sesc

Atletismo
da redação - 22 de abr de 2008 às 14:52 15 Views 0 Comentários
Ex-recordista mundial, Nelson Prudêncio realiza palestra no Sesc

Campo Grande (MS) - O ex-recordista mundial de salto triplo, o brasileiro Nelson Prudêncio, estará na Capital nesta quinta-feira (25), para uma palestra no Sesc Camillo Boni. O evento é realizada pela Caixa e pelo Sesc e começa às 19 horas. Haverá entrega de certificados e as vagas são limitadas. A presença deve ser confirmada com Renato, no telefone (67) 3324-7227.

Nelson Prudêncio bateu o recorde mundial do salto triplo em 1968, com a marca de 17,27m. No mesmo ano, ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas do México. Quatro anos depois, foi bronze nos Jogos Olímpicos de Munique. Em 1987, foi eleito um dos dez melhores triplistas do Jubileu de Diamante da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), e é presidente da Comissão de Atletas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Nelson Prudêncio faz parte do programa Heróis do Atletismo, onde grandes atletas brasileiros viajam o País dando palestras sobre suas experiências no esporte. No mês de março, Campo Grande recebeu Edson Luciano, medalhista olímpico no 4x100m, na ocasião do Circuito Caixa de Maratoninha. Nelson Prudêncio vêm à Capital trazido pela Caixa, que realiza no domingo (27), a primeira etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua, com muitos dos principais atletas do Brasil.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?